Home » Coluna do Finfa » COLUNA DO FINFA

COLUNA DO FINFA

Comemoram – O ex-vereador de São José do Egito, Bal do Riacho do Meio, realiza nesta quinta-feira (12), encontros festivos, em comemoração ao Dia da Criança, nas comunidades do Riacho do Meio, Juazeirinho e Riacho de Baixo. Haverá diversas atividades na parte da manhã nesta três comunidades, exclusivamente para as crianças. Estarão participando o Deputado Estadual, Rogério Leão, o ex-presidente da Assembleia Legislativa de Pernambuco, Zé Marcos de Lima, vereadores de São José do Egito: Albérico Tiago, Davi e Tadeu do Hospital, suplentes de vereador, Damião de Carminha, Gerson Souza, Damião Pé no Freio, além do ex-presidente da Câmara de Vereadores de Tuparetama, Joel Gomes, entre outros. às 13 horas, o ex-presidente de Alepe, Zé Marcos, oferece um almoço a todos na Fazenda Melancia.

Instalada – Foi instalada nesta terça-feira (10), na Assembleia Legislativa de Pernambuco, a Frente Parlamentar em Defesa da Hemobras que tem como coordenador a deputada Priscila Krause (DEM) e como relator o deputado Ricardo Costa-foto (PMDB). A finalidade desta Frente é lutar pelo fortalecimento da Hemobras e de sua permanência no município de Goiana, em oposição ao ministro da Saúde, Ricardo Barros, que tem feito tudo o que está ao seu alcance para esvaziá-la, transferindo parte de suas atribuições para Maringá (PR), sua terra natal.

Disse – “Melhor investirmos em inteligência, em educação e em recuperação do jovem, de forma a se evitar que ele seja presa fácil para aqueles que traficam a droga e que formam o crime organizado no Rio de Janeiro e nas principais cidades brasileiras”. (Senador Fernando Bezerra Coelho, ao defender ações de inteligência e políticas sociais são mais efetivas que o uso “repetitivo e exagerado” de medidas de Garantia da Lei e da Ordem-GLO)

Agenda Cheia – Nesta quarta-feira (11), o prefeito de Flores, Marconi Santana, tem uma agenda cheia no distrito de Fátima, que inicia às 8h, com a entrega de novos equipamentos para a USF – Unidade de Saúde da Família e assinatura da ordem de serviço do complemento do calçamento da Praça Primo de Souza Guerra. Após estes dois atos, o gestor leva ao distrito, a ação ‘ Lugar de Criança é no Parque’. Uma tarde de muita diversão, que começa às 16hs, com parques infantis, pipoca, algodão doce, músicas e entretenimento. À noite, às 21h30, Marconi prestigia os shows musicais de Banda Vizzu e Michel Júnior. As apresentações acontecem na Praça Primo de Souza Guerra, em alusão a as festividades da Padroeira Nossa Senhora de Fátima.

Cidadão Olindense – A Câmara Municipal de Olinda aprovou, na sessão de hoje (10/10), o Título de Cidadão de Olinda para o ministro Fernando Bezerra de Sousa Coelho Filho, das Minas e Energia, proposto pelo vereador Saulo Holanda (PTC). A sessão da Câmara Municipal foi presidida pelo vereador Jorge Federal. Como ministro das Minas e Energia, Fernando Coelho Filho está viabilizando à cidade de Olinda, um parque de energia renovável, além ter conseguido recursos para restauração de monumentos históricos. O Título de Cidadão de Olinda para Fernando Coelho Filho foi aprovado por 14 votos e contou apenas com o voto contrário do vereador Marcelo Soares (PC do B).

Agenda – O governador Paulo Câmara não terá agenda pública nesta quarta-feira, 11 de outubro.

Frase“Eu agradeço demais a João Mocó, por lá atrás, ter acreditado no nosso trabalho de Assessoria, por gostar de mim, e me incentivar”.(Prefeito de Triunfo-PE, João Batista, sobre a pessoa do político da cidade de Calumbi, João Mocó, que faleceu ontem)

Campeão – Terminou na noite da última terça-feira ontem (09) a III Copa das Empresas, no Ginásio Egídio Torres, em Serra Talhada. Promovida pela Secretaria Municipal de Esportes e Lazer. A competição contou com a presença de onze equipes. Após uma grande partida de futsal, o time da Polícia Militar venceu o time da Prefeitura pelo placar de 6×3 e sagrou-se campeão, levando 01 padrão esportivo, troféu e medalhas.

Começa domingo – O horário de verão de 2017 começa na primeira hora do próximo domingo (15). À meia-noite de sábado, os moradores de 10 estados e do Distrito Federal devem adiantar o relógio em uma hora. O ajuste vale para as regiões Sudeste, Sul e Centro-Oeste (São Paulo, Rio de Janeiro, Minas Gerais, Espírito Santo, Rio Grande do Sul, Santa Catarina, Paraná, Goiás, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul e Distrito Federal) e vigora até 18 de fevereiro do ano que vem.

Perguntar não ofende – Depois do partido Solidariedade, qual será o próximo partido a aderir o Governo do Estado?

 

 

 


Subscribe
Notify of

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments