Home » Coluna do Finfa » COLUNA DO FINFA

COLUNA DO FINFA

                                  FOTO: TV WEB SERTÃO

Entregou – O Governo Municipal de Iguaracy, juntamente com o Ministério da Cultura, através da Fundação Cultural Palmares, entregou a CERTIDÃO DE AUTODEFINIÇÃO, que certifica que a comunidade Queimadas dos Felipes,  se auto define, como remanescente de quilombos. O evento contou a presença do prefeito Zeinha Torres, da Gestora do Programa de Comunidades Tradicionais da Secretaria Estadual de Meio Ambiente e Sustentabilidade (SEMAS), Bernadete Lopes, secretários municipais, vereadores entre outras.

Fórum – Acontece nesta terça-feira (10), o I FÓRUM COMUNITÁRIO DE DEFESA EM FAVOR DA VIDA CONTRA AS DROGAS, na cidade da Ingazeira. O evento será das 8 às 11hs, no Centro de Atividade Econômicas-CAE. Uma realização da Paróquia de São José, Pastoral da Criança, com a apoio integral do Governo Municipal. Que convida toda a população a prestigiar, este evento de grande importância para os munícipes.

Criou – A Alepe criou nessa segunda a Frente Parlamentar de Defesa da Pessoa Idosa. O coordenador é o deputado Isaltino Nascimento; a vice-coordenadora é Roberta Arraes e a relatora é Simone Santana. Os três são do PSB. Também integram o grupo Bispo Ossesio Silva, do PRB; Teresa Leitão, do PT; Terezinha Nunes, do PSDB e Romário Dias, do PSD. De acordo com Isaltino Nascimento, a criação da Frente foi um pedido dos idosos. A Frente Parlamentar de Defesa da Pessoa Idosa vai se reunir às segundas-feiras a cada duas semanas.

Água nas torneiras – A Prefeitura de Carnaíba, em parceria com o Governo do Estado, iniciou as obras, que vai garantir água nas torneiras, para 80 famílias dos sítios Chico Pereira e Tamboril, na zona rural do município. A obra conta um poço artesiano (perfurado pela prefeitura) uma caixa elevatória, com capacidade para o armazenamento 20 mil/litros, além da instalação de um dessalinizador, e a implantação de tubulação até às residências das famílias.

Inscrições – A prefeitura de Triunfo-PE, abre nesta quarta-feira (11), inscrições para o Coral Vozes do Guarany e Coral da Melhor Idade, uma realização da Secretaria de Turismo, Desenvolvimento e Lazer. As inscrições poderão serem realizada na Secretaria de Turismo, das 8 às 13hs.

Frase“O governador Paulo Câmara tem nos ajudado muito com obras hídricas na zona rural, acabando com o sofrimento das pessoas, que antes tinham que andar quilômetros carregando galão de água nas costas, na cabeça. Vamos continuar trabalhando firme para garantir que todos tenham o líquido precioso”. (Prefeito de Carnaíba, Anchieta Patriota)

Visitaram – O Presidente do Consórcio CIMPAJEÚ e prefeito de Flores, Marconi Santana, em companhia do prefeito de Iguaracy, Zeinha Torres, visitaram ontem (09), o imóvel que funcionará em breve a Sede do CIMPAJEÚ – Consórcio de Integração dos Municípios do Pajeú, que fica na Rua Dr. Roberto Nogueira Lima, em Afogados da Ingazeira (antiga residência da Promotor).

Perguntar não ofende – Quando termina a novela do PMDB de Pernambuco?


Subscribe
Notify of

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments