Home » Coluna do Finfa » COLUNA DO FINFA

COLUNA DO FINFA

As vantagens – O Superintendente do Ministério do Trabalho em Pernambuco, Eduardo Geovane, diz as vantagens de serviços na nova agência de Afogados da Ingazeira, inaugurada na última sexta-feira (06).

Presente – No último sábado (07), o deputado federal João Fernando Coutinho, participou da 1ª Missa do Vaqueiro, no Distrito da Maravilha, no município de Custódia, dentro das festividades de Nossa Senhora Aparecida, padroeira do distrito, a convite do Presidente da Câmara, o vereador Neguinho da Maravilha, juntamente com o prefeito Emmanuel Fernandes (Manuca), da vice-prefeita Luciara Gonçalves e do ex-prefeito Nemias Gonçalves. “Esta bonita festa, que reuniu vaqueiros de muitas localidades vizinhas e de várias gerações, só nos incentivam a continuar defendendo, na Câmara dos Deputados, a nossa cultura e as nossas tradições”, disse o deputado.

Aniversariando – Quem está completando idade nova nesta segunda-feira (09), é o Prefeito de Afogados da Ingazeira, e Presidente da Amupe, José Patriota (foto). Parabéns muitas felicidades, sucesso, paz e saúde.

Frase “Não fomos nós (Igreja) que dissemos que o homem deixará sua casa, seu pai, sua mãe e se unirá a uma mulher e juntos formarão uma só carne. Está na bíblia, crescei e multiplicai-vos. Eu não poderia em um momento como esses, numa festa de casais, deixar de dar o meu recado”. (Monsenhor Assis Rocha, no último sábado (07), nas comemorações dos 25 anos do Encontro de Casais com Cristo (ECC), da Paróquia de Nossa Senhora dos Remédios, em Tabira)

Agenda – O governador Paulo Câmara cumpre, nesta segunda-feira (09.10), agenda de trabalho com despachos internos.

Atendido – Prefeito de Iguaracy,  Zeinha Torres,  conseguiu através do DER-PE, a construção de quatro (04) quebra molas no distrito de Jabitacá. Em conversa com este blogueiro, o prefeito Zeinha, confirmou que era uma reivindicação dos moradores de Jabitacá, há mais de 15 anos, então tomei as providências, e em reunião com Diretor do DER, Luiz Fernandes de Castro, entreguei o pleito e fomos atendidos na última quarta-feira (04).

Em Brasília – O prefeito de Flores, Marconi Santana, esteve na semana passada, no Ministério da Agricultura, com a Assistente Técnica, Penha Cristina, para saber do andamento das duas emendas, para aquisição de um trator agrícola e outra para compra de uma perfuratriz. O prefeito foi informado que o empenho das emendas está em fase de conclusão e liberação.

Você sabia – Que a estrada que liga Afogados da Ingazeira ao Distrito de Igitiranga/Carnaíba, quando iniciar os serviços da pavimentação, terá um trajeto diferente do atual.

Participou – O prefeito de Tabira, Sebastião Dias, esteve participando no último sábado (07), de um Culto Evangelístico, a Igreja Assembleia de Deus, onde teve a participação do deputado federal, Pastor Eurico e a cantora, Carla Lima.(Foto:Site Miron Notícias)

Reformada – A quadra da Escola Domingos Jacinto, no Distrito de Ibitiranga, passou por uma reforma e a obra foi concluída. Em conversa com este blogueiro, o prefeito Anchieta Patriota, afirmou que a quadra, encontrava-se sem condições da prática de esportes, construímos em 2011, e realizamos esta reforma, atendendo as reivindicações da população.

Atração – A Empresa Bruno Chateaubriand Comunicação Visual, vai participar da III Feira do Empreendedor, que será nos próximos dias 19 à 21 de outubro, em Afogados da Ingazeira, e terá como atração no seu Stand, Rafael Chocolate, do Canal Tobas de Jaboatão, do YOUTUBE, nos dias 20 e 21.

Celebra Convênio – A prefeitura de Triunfo celebrou nesta sexta-feira (06), contrato/convênio com o Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial -SENAC -PE, para utilização da Unidade Móvel de Hotelaria e Turismo na cidade de Triunfo-PE. A “carreta” já está na cidade é um dos cursos ofertados será o de condutor de turismo (ecoturismo). Mas dependendo da demanda outros cursos serão disponibilizados: camareira, gastronomia regional, garçom. João Batista, prefeito, ressaltou que, “o aeroporto do Pajeú vai trazer um significativo incremento no turismo de Triunfo, assim precisamos nos preparar para esta nova demanda”.

Perguntar não ofende – Por que alguns pessoas de Afogados da Ingazeira, ainda vivem lavando suas calçadas, e desperdiçando muita água?


Subscribe
Notify of

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments