Home » Coluna do Finfa » COLUNA DO FINFA

COLUNA DO FINFA

Atrações – A programação artística da III Feira do Empreendedorismo de Afogados da Ingazeira, que acontecerá de 19 a 21 de Outubro, na Praça Monsenhor Alfredo de Arruda Câmara, a partir das 19hs, terá como atração no dia 19, Show com o poeta, músico, arquiteto, declamador, Jessier Quirino (foto), dia 20 Mesa de Glosa e no sábado (21), Desfile da Moda Matuta.

Novo Cartório – Em breve Afogados da Ingazeira, estará ganhando mais um novo Cartório, Notorial e Registral. Bruno Nogueira, será o novo Tabelião.

Agenda – O governador Paulo Câmara, estará nesta sexta-feira (06), às 9:40hs, no início da moagem da cana da Usina Agrocan/Pumaty, na BR-101 sul, km 110 – anexo 1 – Joaquim Nabuco/PE.

   FOTO: JÚNIOR FINFA  

Inaugura – O Superintendente do Ministério do Trabalho em Pernambuco, Eduardo Geovane, ao lado do prefeito José Patriota, inauguram nesta sexta-feira (06), às 10:30hs, inauguram, a nova Agência do Ministério do Trabalho em Afogados da Ingazeira, que fica na Rua Padre Luiz Gonzaga de Campos Goes, 439, em frente ao Terminal Rodoviário, No evento haverá uma homenagem, a afogadense Maria Imaculada Veras de Siqueira, que quando exerceu o cargo de Delegada no Ministério de Trabalho em Pernambuco, implantou esta agência no município. Prefeitos do Pajeú, vereadores, e autoridades, foram convidados para participarem do evento.

Dois pesos e duas medidas – Fui informado que na manhã de ontem (05), fiscais da Prefeitura de Afogados da Ingazeira, mandaram este jovem que vende verduras (Coentro, Alface e Cebolinha), retirar duas caixas da calçada do Açougue, que fica na esquina das ruas Barão de Lucena com a Avenida Manoel Borba. O que acho estranho, é que os mesmos fiscais, que circulam diariamente pela Avenida Manoel Borba, não enxergam ou faz de conta, que vários comerciantes daquela rua, invadem as suas calçadas, impedindo os transeuntes de circularem,  prejudicando muito mais, do que o jovem que vende verduras, e as atitudes não são as mesmas. Isto fica caracterizado, DOIS PESOS E DUAS MEDIDAS. Por quê?

Participaram – Os secretários municipais de saúde, Fabiana Torres (Ingazeira), Joaudeni Cavalcante (Iguaracy) e Artur amorim (Afogados da Ingazeira), participaram dos 30 anos do COSEMS-PE – Conselho das Secretarias Municipais de Saúde, que aconteceu no SENAC, da cidade de Caruaru.

Música no Palácio –  – Para comemorar o Dia das Crianças, celebrado no próximo dia 12 de outubro, o Governo de Pernambuco, por meio do Projeto ‘Música no Palácio’ – 2017, realizará uma programação musical em dois domingos deste mês. O primeiro evento, que será realizado no próximo dia 8, contará com a participação do Coro Infantil do Conservatório Pernambucano de Música (CPM), que reapresentará o espetáculo “Arrasta-Pé”, com muito forró, baião, xote e xaxado.Já no dia 22 de outubro, será a vez do Grupo Instrumental Brasil realizar um show eclético, com músicas que vão do erudito ao popular. Ambas as apresentações serão realizadas às 10hs, no salão de entrada do Palácio do Campo das Princesas. A entrada é gratuita.

Frase “O absurdo corte de 98% no Sistema Único de Assistência Social é uma afronta à cidadania brasileira. Não podemos permitir o desmantelamento do SUAS, que vai atingir os mais vulneráveis, as crianças, os jovens em posição de vulnerabilidade, o combate à prostituição infantil, os idosos, as pessoas com deficiência. Num país com 14 milhões de desempregados, deveríamos estar investindo ainda mais na assistência social”. (Deputado Federal, Tadeu Alencar-PSB, sobre a proposta do Governo Federal de reduzir em 98,05% o orçamento na área de assistência social no País)

Você sabia – Que o Hospital Regional Emília Câmara de Afogados da Ingazeira, nesta próxima semana, estará recebendo um aparelho de RX fixo e mais potente, já que o aparelho utilizado hoje é móvel e sem muita resolução.

Perguntar não ofende – Haverá mudança de local dos stands da III Feira do Empreendedor que vai acontecer em Afogados da Ingazeira, nos próximo dia 19?

 


Subscribe
Notify of

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments