Home » Coluna do Finfa » COLUNA DO FINFA

COLUNA DO FINFA

Assinou – A prefeita da cidade de Brejinho-PE, Tania Maria, assinou o convênio com a a Caixa Econômica Federal via Ministério das Cidades, para pavimentar ruas do Loteamento Alto da Boa Vista. O valor do repasse é de R$ 280.000,00 (Duzentos e oitenta mil reais), que será usado em diversas ruas do referido loteamento, na aplicação de paralelepípedos graníticos.

Confirmou – O Desembargador Dr. Bartolomeu Bueno (foto), em contato com este blogueiro, confirmou sua presença, na festa dos 5 anos do Blog do Finfa, que acontecerá no próximo dia 27 na Associação Atlética do Banco do Brasil, em Afogados da Ingazeira.

Três novos voos – O hub da Azul Linhas Aéreas em Pernambuco está completando um ano de sua implantação. Durante o evento de celebração dessa marca, nesta quinta-feira (05.10), o governador Paulo Câmara irá anunciar três novos voos internacionais que partirão da capital pernambucana. As cidades de Rosário e Córdoba, na Argentina, serão servidas com voos diretos, uma vez por semana, enquanto Fort Lauderdale, nos Estados Unidos, ganhará operações partindo de Recife duas vezes por semana. O anúncio será realizado no Palácio do Campo das Princesas, às 14h30. As novas conexões irão se somar aos 12 voos já existentes que ligam Pernambuco a destinos estrangeiros. Atualmente, A Azul opera cerca de 50 decolagens diárias partindo do Recife para 23 destinos, dentro e fora do país.

Reunião – O prefeito de Flores, Marconi Santana, em companhia do deputado federal Danilo Cabral, tiveram uma reunião, com o Assessor e Gerente da Secretaria Executiva do Banco do Brasil, Rodrigo Teixeira e Carlos Henrique, respectivamente, onde foi debatido a situação da agência do Banco do Brasil, e recebemos a garantia que a agência não vai fechar. “Rodrigo nos garantiu que estará dando andamento nos procedimentos legais necessários, para o pleno funcionamento do Banco do Brasil em nossa cidade. Vamos acompanhar de perto, para que tudo ocorra da forma mais rápida possível”, finalizou o prefeito Marconi.

Participaram – No Encontro Nacional de Prefeitos, Prefeitas e Vices do PT, que aconteceu no início desta semana, prefeitos de pernambucanos, este presentes, onde foram discutidos alternativas à crise econômica no País. Participaram: Luiz Aroldo (Prefeito de Águas Belas), Sandra Magalhães (Prefeita de Calumbi), Marivaldo Andrade (Prefeito de Jaqueira), João Bosco (Prefeito de Granito) e Abel Araújo (Prefeito de Cipó – Bahia).

Solicitou – Na sua passagem por Brasília, o prefeito de Iguaracy, Zeinha Torres, teve um encontro com o Ministro das Cidades, Bruno Araújo. O prefeito solicitou liberação de recursos para pavimentação do seu município.

Educação – A contagem regressiva para o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2017 começou. Faltam 30 dias para a primeira prova que será aplicada no dia 5 de novembro.

Frase“Aceito essa convocação. Estamos preparados para realizar nossa convenção Estadual e nela fortalecer nossas ideias e compromissos por Pernambuco”. (Deputado Federal e Ministro das Cidades, Bruno Araujo, depois do convite para comandar o PSDB em Pernambuco)

Itapetim – Equipe da X Geres-Gerência Regional de Saúde, continua com a Operação Seca no Pajeú, ontem os trabalhos foram realizados  na cidade de Itapetim. O objetivo da operação, é de fiscalizar os veículos transportadores de água para consumo humano, além de realizar a parte educativa com os proprietários dos mesmo. O monitoramento destes veículos e das águas destinadas ao consumo humano, é essencial para prevenção de várias doenças de veiculação hídrica.

Perguntar não ofende – O projeto do capacete fechado, da vereadora de Tabira, Claudiceia Rocha é inconstitucional ou não?

 


Subscribe
Notify of

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments