Home » Coluna do Finfa » COLUNA DO FINFA

COLUNA DO FINFA

A primeira – Prefeito de Custódia, Emmanuel Fernandes, em entrevista no último sábado (30), a este blogueiro, confirmou que sua cidade, é a primeira do Brasil, a receber o Programa Regularização Fundiária, que teve a presença do Ministro das Cidades Bruno Araújo, no lançamento e realizando a entrega de termo de posse.

Prometeu – Em contato com este blogueiro, o prefeito de Carnaíba, Anchieta Patrita, confirmou que teve uma audiência com Governador Paulo Câmara, na última sexta-feira (29), onde o governador, prometeu dar ordem de serviço da estrada de Ibitiranga em breve. Quem acompanhou a audiência foi o secretário-executivo de Articulação Política, André Campos.

Palestrante – O prefeito de Afogados da Ingazeira e Presidente da Amupe, José Patriota (foto), participa nesta segunda-feira (02), como palestrante, do Diálogo Municipalista – Turismo e Desenvolvimento Econômico e Cultura, que a Confederação Nacional de Municípios (CNM) – em parceria com a Associação dos Municípios Alagoanos (AMA). O evento será no Auditório do Hotel Salinas Maragogi – Rodovia AL-101 Norte Km 124 s/n – Sitio Carió – Maragogi/AL.

Chapa – No último sábado (30), quando da visita do Ministro das Cidades Bruno Araújo, um político pernambucano em conversa com este blogueiro, disse que se fosse hoje, a chapa de oposição a Paulo Câmara, seria: Fernando bezerra (Governador), Priscila Krause (Vice), Bruno Araujo e Armando Monteiro, Senadores.

Firme – O Ministro da Saúde, Ricardo Barros, tentou de todas as formas enfraquecer a fábrica da Hemobrás no Estado de Pernambuco. O deputado João Fernando Coutinho (foto), esteve firme na queda de braço contra o ministro, e comandou a Frente Parlamentar.

Comanda – O governador Paulo Câmara comanda, nesta segunda-feira (02.10), no Palácio do Campo das Princesas, reunião com os integrantes das Frentes Parlamentares do Congresso Nacional e da Assembleia Legislativa de Pernambuco contra a privatização da Companhia Hidroelétrica do São Francisco e em defesa do “Velho Chico”. No encontro, que será realizado às 11h30, o chefe do Executivo estadual reforçará a necessidade de um debate amplo e transparente sobre a possibilidade desestatização da companhia, que integra a Eletrobras, e as implicações que esse processo pode provocar, sobretudo, para o consumidor e o meio-ambiente.

Marcaram presenças – Na entrega os primeiros 1.100 termos de posse, de um total de 3.400 solicitados pela prefeitura de Custódia, que aconteceu no último sábado (30), dentro do novo Programa de Regularização Fundiária, criado pelo Ministro das Cidades, que contou com a presença do Ministro Bruno Araújo, os prefeitos de Flores e Iguaracy, Marconi Santana e Zeinha Torres, respectivamente, marcaram presenças.

Não deve ir – A afogadense, Yane Marques (foto), atleta conhecida no Brasil inteiro e única medalhista olímpica no Pentatlo moderno em toda a América Latina, foi a entrevistada do programa “Frequência 2.0”, da Rádio Jornal, na última sexta-feira (29). Yane, falou sobre diversos assuntos, declarou que é apaixonada pelo hipismo, e afirmou, que realmente está sem treinador e com uma dinâmica diferente, mas que nunca vai parar de treinar. Contudo, acredita que não está mais no ritmo para voltar à rotina de grandes competições: “Hoje, eu não me vejo nos Jogos de Tóquio 2020”, afirmou. Ela participou de três olimpíadas (Pequim 2008, Londres 2012, onde foi medalhista, e Rio 2016).

Biografia – A trajetória de vida de Marco Maciel, personagem ativo da história política brasileira, está reunida no livro Marco Maciel, um artífice do entendimento, que a Companhia Editora de Pernambuco (Cepe) lança nesta segunda-feira (02.10), a partir das 19h, na Academia Pernambucana de Letras. Escrito pelo jornalista Ângelo Castelo Branco, a obra é apresentada pelo ex-presidente da República, Fernando Henrique Cardoso, sendo o oitavo título da Coleção Memória, que destaca em biografias figuras expressivas da história política e cultural de Pernambuco.

Perguntar não ofende – Os prefeitos do Pajeú, ainda vão para Brasília, depois do cancelamento da audiência com o Presidente Temer?

 


Subscribe
Notify of

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments