Home » Sem categoria » SEMANA NACIONAL DE TRÂNSITO 2017 É ABERTA EM PERNAMBUCO

SEMANA NACIONAL DE TRÂNSITO 2017 É ABERTA EM PERNAMBUCO

“Cumprindo a determinação do governador Paulo Câmara estamos intensificando as ações educativas voltadas aos condutores do amanhã, uma vez que Pernambuco já é primeiro lugar em educação no país e queremos ser também primeiro lugar na redução de acidentes de trânsito”. Com essas palavras o diretor presidente do Departamento Estadual de Trânsito de Pernambuco – DETRAN-PE, Charles Ribeiro, abriu na manhã desta segunda-feira (18), a Semana Nacional do Trânsito – SNT.

O evento que foi promovido pela Secretaria das Cidades, por meio do DETRAN-PE, aconteceu no Centro Educacional de Trânsito da Honda- CETH, no bairro de Areias, quando na ocasião o digital influencer do Manual do Mundo, Iberê Thenório, realizou uma palestra sob o título “Mídias Sociais e Educação de Trânsito”, voltado aos parceiros multiplicadores das ações educativas do Órgão. Além dele, o instrutor Carlos Augusto Elias, criador do Manual do Trânsito, debateu com os presentes os desafios de falar com os jovens sobre educação no trânsito através das redes sociais.

“Trouxe para essa apresentação algumas coisas que aprendi com nossa história no YouTube e acredito que está na hora das esferas públicas trabalhar também as plataformas online, chegando aos jovens de uma forma mais efetiva e mais barata. Para mudar a mentalidade deles essa forma de comunicação é muito importante, onde conseguiremos resolver o problema de um jeito mais efetivo entre cinco e dez anos”, defendeu Iberê.

Ainda durante a abertura da SNT Ribeiro entregou ao presidente do Sindicato das Empresas Terceirizadas de Motoboys de Pernambuco (SempreMoto–PE), Robson Florencio e a representantes da concessionária Motopart e Pernambuco Motos, capacetes branco da campanha de prevenção de acidentes de moto realizada pelo DETRAN-PE “A vida é melhor com você”. “Queremos reconhecer nossos parceiros, tendo em vista que a união é fundamental para que possamos somar força no que se refere a prevenção e consequentemente o salvamento de vidas no trânsito”, enfatizou.

Estiveram na mesa de abertura, além de Charles Ribeiro, o secretário executivo de Projetos Especiais da Secretaria das Cidades, Fernando Freire, que na ocasião representou o secretário Francisco Papáleo, o diretor geral do DETRAN-PE, Sebastião Marinho, o prefeito de Itapissuma, José Bezerra Tenório (Zé de Irmã Teca), a coordenadora de Educação de Trânsito do DETRAN-PE, Luciana Carvalho, o chefe do Grupo de Educação para o Trânsito da PRF, Hélio Davino, o representante da Fenacor e do Maio Amarelo, Carlos Valle, o coordenador da Operação Lei Seca, Fábio Bagetii e o supervisor do CETH, Marcelo Torres.

SEMANA NACIONAL DE TRÂNSITO

A Semana Nacional de Trânsito, que é organizada pela Coordenação de Educação de Trânsito do DETRAN-PE, segue até o próximo dia 24 com atividades educativas, entre elas, a XVII Feira de Educação do Trânsito, que acontece nos dias 19 e 20 em Itapissuma. Dentre as atividades da Feira está o lançamento da Revista Turma da Mônica – Educação Para o Trânsito Não Tem Idade, editada pela Maurício de Souza produções, trazendo abordagens de orientações para pedestres, condutores, transporte de crianças em veículos, uso de equipamentos de proteção individual em bicicletas, ciclomotores e motocicletas.

Completando a programação da SNT 2017 acontece ainda na Feira de Educação de Trânsito de Olinda, nos dias 21 e 22; A I Exposição de Trânsito do Compaz Alto Santa Terezinha, no dia 22; Blitz Educativa com a Operação Lei Seca, no dia 23 na Avenida Agamenon Magalhães e Mini cidade com circuito de moto, no dia 23 e 24, no Parque da Jaqueira, ação em parceira com a Honda.

São parceiros da SNT 2017 a Porto Seguro; UPE; Metron; Prefeitura de Itapissuma; Honda; Pedala PE; Grande Recife Consórcio de Transporte; Total; DPVAT; Operação Lei Seca; Secretaria Estadual de Saúde; Escoteiros do Brasil; Batalhão de Polícia de Trânsito – BPTRAN; Corpo de Bombeiro; Departamento de Estadas e Rodagem; Polícia Rodoviária Federal; Samu; Vitarella; Compesa; CFC Albuquerque; CFC Santa Luzia; CFC CEPA, Concessionária Rota do Atlântico e Rota dos Coqueiros, Sest/Senat e Prefeitura de Olinda.


Subscribe
Notify of

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments