Home » Sem categoria » SEMANA DA PESSOA IDOSA SERÁ ABERTA NESTE DOMINGO COM EVENTOS NO PARQUE JOSEPHA COELHO

SEMANA DA PESSOA IDOSA SERÁ ABERTA NESTE DOMINGO COM EVENTOS NO PARQUE JOSEPHA COELHO

Será aberta oficialmente no próximo domingo (1) a Semana da Pessoa Idosa, que oferecerá diversas atividades aos idosos de Petrolina. As ações promovidas pela prefeitura começam às 9h, com uma caminhada no Parque Municipal Josepha Coelho que será animada pela banda marcial do 72º Batalhão de Infantaria Motorizado (72ºBIMtz). No local, o público também poderá conferir exposições de motos do grupo de Motociclistas do Vale do São Francisco e armas do Exército Brasileiro no Parque Municipal.

Os idosos também participarão na segunda-feira (2) de uma visita ao 72ºBIMtz onde acontece a formatura do Exército Amigo do Idoso. As ações seguem na terça (3) com a palestra ‘Conhecendo a doença de Alzheimer’ a partir das 9h no Centro Social Urbano (CSU) na Avenida Horonato Viana.

Já na quarta (4), a partir das 15h, haverá apresentação do projeto ‘Jovens concientizando jovens no enfrentamento à violência contra o idoso’ com palestra na Escola de Referência Clementino Coelho. A programação continua na quinta-feira (5), a partir das 9h, com uma mesa redonda no SEST/SENAT com tema: enfrentamento à violação contra a pessoa idosa, avanços e desafios.

Encerrando a semana da pessoa idosa, será realizada na sexta-feira (6) palestras de orientação sobre ‘quedas e fraturas’; ‘memória do idoso’ e ‘alimentação saudável’ a partir das 9h na Fundação Neurocárdio, localizada na Rua 22 do bairro Alto da Boa Vista.

Todas as ações são em alusão ao Dia Nacional da Pessoa Idosa, celebrado no dia 1º de outubro. As mobilizações são realizadas através da Secretaria de Desenvolvimento Social e Direitos Humanos, Secretaria Executiva da Pessoa Idosa, e o Conselho Municipal da Pessoa Idosa que firmaram parceria com o 72º Batalhão de Infantaria Motorizado, tornando a instituição ‘Amiga da Pessoa idosa’. Com a parceria, o exército fará parte da programação com música e exposição.


Subscribe
Notify of

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments