Home » Sem categoria » SECRETARIA DE SAÚDE E BEM ESTAR SOCIAL DE FLORES PROMOVEM PALESTRAS PARA ORIENTAR SOBRE PREVENÇÃO AO SUICÍDIO

SECRETARIA DE SAÚDE E BEM ESTAR SOCIAL DE FLORES PROMOVEM PALESTRAS PARA ORIENTAR SOBRE PREVENÇÃO AO SUICÍDIO

Em virtude da Campanha de Prevenção e combate ao Suicídio, a Prefeitura de Flores, através das Secretarias de Bem Estar Social e Saúde, está realizando ações no município com o intuito de engajar e conscientizar a população sobre o Setembro Amarelo, mês dedicado nacionalmente ao combate e prevenção de casos de suicídio.

Diariamente atividades estão sendo realizadas nas escolas e postos de saúde da família, na sede do município, distritos e povoados. Só esta semana, ações foram realizadas na Escola Estadual Pedro Santos Estima, Escola Municipal José Cirino de Carvalho, no Sítio Matolotagem e Posto de Saúde do Sítio dos Nunes e de Fátima, onde foram ministradas palestras informativas sobre as causas e os cuidados que se deve ter com o problema de se tirar a própria vida.

A atividade realizada na Escola Estadual Pedro Santos Estima ficou a cargo da equipe do CRAS – Centro de Referência de Assistência Social, que também está atuando na cidade levando o alerta que o Setembro Amarelo traz, através de informações sobre como detectar tendências suicidas em amigos, parentes e no próximo de forma geral.

O objetivo é esclarecer a população em linhas gerais sobre o tema, o combate e a prevenção, levando todos à realidade do suicídio não só no Brasil, mas em todo o mundo.


Subscribe
Notify of

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments