Home » Sem categoria » OBRAS DO CIE ESTÃO EM ANDAMENTO EM SERRA TALHADA

OBRAS DO CIE ESTÃO EM ANDAMENTO EM SERRA TALHADA

A Prefeitura de Serra Talhada, por meio da Secretaria de Obras e Infraestrutura, está dando sequência às obras de construção do Centro de Iniciação ao Esporte – CIE, na Rua Cabo Joaquim da Mata, no bairro da Cohab. O equipamento está sendo implantado com recursos do Ministério do Esporte e da Prefeitura Municipal, que além de contrapartida de mais de R$ 500 mil, doou o terreno para construção do centro.

Com um investimento de quase cinco milhões de reais, o CIE tem como objetivo incentivar a iniciação esportiva. “Esse é um equipamento pensando para atender atletas amadores e profissionais, projetado na qualidade de ginásios oficiais do mundo todo, com piso sintético totalmente reversível para 16 modalidades, um grande investimento que desponta Serra Talhada como pioneira nas ações esportivas na região, gerando oportunidades de emprego e renda, atraindo desenvolvimento”, explica Cristiano Menezes, secretário de Obras e Infraestrutura.

A unidade terá 3.750 m² de área construída em um terreno de 7.000 m², contará com quadra reversível, ginásio poliesportivo (arquibancada para 177 lugares), área de apoio (administrativa, sala de professores/técnicos, vestiários, chuveiro, enfermaria, copa, depósito, academia, sanitário público) e estacionamento. Estrutura de atletismo: salto em altura, Piatã de atletismo raia 110m, salto em distância/triplo e arremesso de peso.

“Estamos construindo um equipamento esportivo de ponta, que será fundamental para fortalecer o desenvolvimento de nosso esporte, incentivando a prática de diversas modalidades individuais e coletivas, assim como será um espaço de treinamento para os atletas profissionais que estiverem se preparando para as competições que porventura venham a disputar; um equipamento que nos orgulha e mostra que todo o esforço tem valido a pena em nome de uma Serra Talhada cada vez melhor e desenvolvida”, comenta o prefeito Luciano Duque.

O CIE receberá as seguintes modalidades esportivas: Handebol, futsal, voleibol, basquetebol, boxe, levantamento de peso, lutas, judô, Taekwondo, tênis de mesa, badminton, ginástica rítmica, ginástica artística, esgrima, vôlei sentado, goaball.


Subscribe
Notify of

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments