Home » Sem categoria » NILTON MOTA AUTORIZA OBRAS DE ABASTECIMENTO DE ÁGUA E PROJETOS DE BARRAGENS EM SANTA FILOMENA

NILTON MOTA AUTORIZA OBRAS DE ABASTECIMENTO DE ÁGUA E PROJETOS DE BARRAGENS EM SANTA FILOMENA

O secretário Nilton Mota visitou, nesta sexta-feira (15), o município de Santa Filomena, no Sertão do estado. Na cidade, o gestor, junto com o prefeito Cleomatson Coelho, autorizou o início das obras para implantação do sistema de abastecimento de água nos Sítio Riacho dos Negros, Sítio do Meio e Sítio Cercado. Nilton ainda autorizou a execução de estudos e projetos para construção de quatro barragens na zona rural de Santa Filomena e recebeu um pleito para a implantação de uma casa de farinha, demanda antiga da população.

O sistema de abastecimento de água deverá beneficiar aproximadamente 70 famílias das localidades. O objetivo é levar água até a casa de moradores da zona rural que dependiam de carros-pipa, barragens ou açudes. Além disso, a Secretária de Agricultura vai iniciar a elaboração de projetos para a construção de quatro barragens na região que vão beneficiar cerca de duas mil pessoas.

“Foi uma visita importante na cidade onde autorizamos o início de obras de abastecimento e projetos de barragem. O governador Paulo Câmara tem nos orientado a executar essas parcerias importantes nos municípios e a população de Santa Filomena está confiante neste trabalho entre a Prefeitura, através do prefeito Cleomatson e o Governo do estado, com o apoio do deputado federal Fernando Monteiro”, ressaltou Nilton.

O secretário tratou ainda de algumas ações já iniciadas, como a elaboração dos títulos de propriedade, que serão entregues em breve a famílias da zona rural. O Programa do Leite, em que o município recebe 200 litros de leite por dia, também foi discutido no encontro, e o Programa de Aquisição de Alimentos, com investimentos de R$ 160 mil por ano para a compra de produtos da agricultura familiar, e que são distribuídos pela prefeitura para famílias mais necessitadas. Nilton ainda acompanhou manifestações contrárias à privatização da Chesf. A população entende que o poder público não pode perder a governança da companhia.

Estiveram presentes no ato a vice-prefeita Alcilene do Sindicato, os vereadores Geandro de Genir, Irmão Edclécio e Ailton do Sindicato; além do gerente regional da Compesa, João Virgílio, e do secretário de Agricultura do município, Arnael Rodrigues. Também participaram outras lideranças da região e presidentes de associações da zona rural do município.


Subscribe
Notify of

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments