Home » Sem categoria » MAIS DE 900 FAMÍLIAS DE PETROLINA SERÃO BENEFICIADAS PELO PROGRAMA CRIANÇA FELIZ

MAIS DE 900 FAMÍLIAS DE PETROLINA SERÃO BENEFICIADAS PELO PROGRAMA CRIANÇA FELIZ

Um dia após lançar um projeto de incentivo à interação entre crianças e idosos, a Prefeitura de Petrolina dá mais um passo nos cuidados com a primeira infância. O prefeito Miguel Coelho lançou nesta quinta-feira (28), o programa ‘Criança Feliz’ que visa ao apoio e acompanhamento do desenvolvimento físico, emocional e social dos pequenos.

O  programa deve beneficiar mais de 900 famílias na cidade contribuindo não só com o desenvolvimento das crianças, mas também com todo o convívio familiar como ressaltou Miguel Coelho durante lançamento no Parque Josepha Coelho.

“O nome “Criança Feliz” é muito apropriado porque nós acreditamos que as maiores beneficiárias deste programa são as famílias e consequentemente suas crianças. Com estas visitas, nós conseguiremos trazer momentos de reflexão às famílias que serão atendidas. Desde quando este programa foi lançado que nós fomos atrás para trazer para cá porque ele tem um papel fundamental não só para a primeira infância mas também para as políticas sociais”, disse o prefeito.

A secretária executiva da Juventude e Direitos Humanos e responsável pelo programa, Bruna Ruana, também lembrou o papel do programa dentro do ambiente familiar. “Com a adesão do município ao Programa Criança Feliz, centenas  de crianças estarão sendo acompanhadas cuidadosamente de forma que possamos ajudar os pais e estimular um desenvolvimento integral”, disse Bruna.

Criança Feliz – o programa tem como foco gestantes e crianças de até três anos beneficiárias do Bolsa Família, e as de até seis anos cujas famílias sejam beneficiárias do Benefício de Prestação Continuada (BPC) ou que estejam afastadas do convívio familiar em razão da aplicação de medida de proteção. Todas as ações visam reduzir o baixo desenvolvimento e a mortalidade infantil.

Segundo a secretária de Desenvolvimento Social e Direitos Humanos de Petrolina, Kátia Carvalho, os profissionais que atuarão no Criança Feliz irão orientar os pais sobre atividades do dia a dia. Eles também vão alertar, sobre datas de vacinações, sobre a importância de pesar as crianças, além de identificar bebês em situação de risco e violência. A expectativa é que as famílias passem a ser assistidas já em novembro.


Subscribe
Notify of

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments