Home » Sem categoria » FERNANDO FILHO CRITICA INEFICIÊNCIA DAS ESTATAIS

FERNANDO FILHO CRITICA INEFICIÊNCIA DAS ESTATAIS

JC Online

O que o Nordeste ganha com a privatização da Chesf? E o que o governador Paulo Câmara fez, ou deixou de fazer, que os levou ao rompimento? O Ministro de Minas e Energia, Fernando Bezerra Filho, respondeu a estas e outras perguntas feitas pelo cientista político Antônio Lavareda, na estreia do programa 20 minutos, na noite deste sábado, pela TV Jornal. Produzido pelo Sistema Jornal do Commercio de Comunicação, o programa irá ao ar aos sábados, às 19h20, pela TV Jornal, e será retransmitido aos domingos pela Rádio Jornal, às 11h40. Além de ficar disponível no Facebook da TV Jornal e passar na TV JC às segundas-feiras, às 8h30.

Na primeira parte do programa Fernando Filho explicou o processo de privatização da Eletrobrás e de suas empresas, e Fernando Filho falou o que o Nordeste, onde vários governadores já resistem à privatização da Chesf, ganharia com o ato. “Vão ganhar uma empresa mais eficiente, que vai entregar suas obras no prazo e um plano de revitalização para o Rio São Francisco nunca antes visto no País”, argumentou, complementando que tudo está sendo desenvolvido e será garantido através da lei de privatização. O ministro revelou ainda que, a médio prazo, a energia elétrica ficará mais barata para os consumidores.

No segundo bloco do programa Lavareda abordou temas políticos. E perguntou o que aconteceu para que ele o pai, o senador Fernando Bezerra Coelho, rompessem com o governador Paulo Câmara, mesmo ambos tendo sido eleitos em 2014 pelo palanque do governador. Fernando Filho respondeu citando uma frase do governador Eduardo Campos. “Ele falou que só porque você apoiou uma vez, você não é obrigado a continuar apoiando a partir do momento que você não se vê mais representado naquele governo”. O ministro complementou a resposta afirmando que ficou claro que Paulo Câmara excluiu do governo o grupo liderado pelo senador Fernando Bezerra, pai dele.

Tocando num assunto ainda mais espinhoso, professor Lavareda pergunta se ele e o pai não estão trocando um problema pelo outro, referindo-se à saída do senador Fernando Bezerra Coelho do PSB para a oposição ao governo estadual através da filiação ao PMDB que, ao mesmo tempo, não aceita essa filiação imposta pelo PMDB nacional. O ministro foi taxativo. Disse que ele acredita em um diálogo com o PMDB estadual mas, se isso não for possível, que Jarbas Vasconcelos, que até então detém a liderança do partido, junto com o vice-governador Raul Henry resolvam a questão junto ao PMDB nacional.

Por fim, Antonio Lavareda quis saber o que o ministro acha de ter o nome cogitado para disputar o governo do Estado no próximo ano. Pela primeira vez durante a entrevista o Fernando Filho sai pela tangente e afirma que não é o momento, está mais preocupado em construir um projeto alternativo Para Pernambuco.


Subscribe
Notify of

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments