Home » Coluna do Finfa » COLUNA DO FINFA

COLUNA DO FINFA

Promove – Nesta sexta-feira, dia 29 de Setembro, o governo municipal de Flores vai promover um debate sobre o PPA – Plano Plurianual 2018-2021 e o LOA – Lei Orçamentária Anual.A prefeitura espera através do evento, mostrar a população da cidade, responsabilidade, transparência e eficácia com o dinheiro público do cidadão florense.A prestação de contas terá início às 10hs, com demonstração e avaliação das metas fiscais do município, e apresentação das ações e serviços de saúde no segundo quadrimestre do exercício de 2017. Às 14hs, haverá discussão e elaboração do PPA e do LOA referente ao ano de 2018.

Você sabia – Que o médico Renato Grangeiro (foto), postou no seu Facebook, que encerrou sua participação na política de Tuparetama, além do mais pediu que as pessoa vissem ele, somente como médico, que presta sua assistência apenas dentro da profissão. Vai se manter como funcionário da prefeitura e se manterá como Diretor Clínico do Hospital daquela cidade. O que de fato houve?

Frase“O Sistema Único de Assistência Social não é uma conquista de nenhum partido. É uma conquista do povo brasileiro, do povo nordestino. Por isto, esta é uma luta que deve unir a todos, para além dos partidos, é uma luta da cidadania brasileira”. (Deputado Federal Tadeu Alencar)

Primeira Edição – Neste domingo (01), acontece a primeira edição do projeto Vem Pra Concha, na Concha Acústica, em Serra Talhada. A ação é uma iniciativa da Secretaria Executiva de Comunicação Social e tem o objetivo de desenvolver atividades periodicamente no espaço, que é considerado o Marco Zero da cidade. A primeira edição do Vem Pra Concha será especialmente voltada para a melhor idade, em virtude do Dia Mundial do Idoso, 1º de outubro. Serão promovidas apresentações culturais, cuidados de saúde, bem-estar, aeróbica, música e dança, a partir das 16h, em conjunto com as secretarias de Desenvolvimento Social e Cidadania, Esportes e Lazer, Saúde e Serviços Públicos, além da Fundação Cultural de Serra Talhada.

Aparace que agora vai – Ontem (28) estiveram em São José do Egito, três oficiais do Corpo de Bombeiros, munidos da planta para instalação do agrupamento que ficará no Parque de Exposição, estiveram presentes também os engenheiros da prefeitura. Segundo a fonte, a ordem agora é começar a implantação da unidade do CB,  o mais rápido possível.

Amanhã – O Ministro das Cidades, Bruno Araújo, estará na cidade de Custódia-PE, no próximo sábado (30), onde será recebido pelo prefeito Emmanuel Fernandes (Manuca), para realizar a entrega, do ‘Título de Regularização Fundiária.

Próximo – Ontem na posse dos novos secretários, fiquei informado por um membro do Governo de Pernambuco, que depois da entrada do PDT no Governo Paulo Câmara, agora o governador vai locar o PP no seu governo. Segundo a fonte me informou, como o deputado Cleiton Collis e sua esposa a vereadora do Recife, Michele Collins, defendem arduamente o combate às drogas, quem sabe, se o Paulo Câmara, não cria uma pasta neste sentido.

Inicia formação – O início da segunda turma dos aprovados no concurso da Polícia Militar de 2016 será oficializado nesta sexta-feira (29.09). Os novos alunos serão recepcionados pelo governador Paulo Câmara, durante solenidade no Teatro Guararapes, no Centro de Convenções. Serão mais 1.322 policiais entrando na academia para reforçar a segurança pública a partir de abril de 2018.O curso contemplará 1.044 horas-aulas, com capacitação, teórica e prática, sobre os diversos temas relacionados ao desempenho do trabalho de policia; técnicas de policiamento ostensivo, abordagem, inteligência de segurança pública e defesa pessoal; além de temas fundamentais para o bom desempenho da profissão junto à população, como gerenciamento de crises, resolução de problemas, direitos humanos, ética e cidadania.

Perguntar não ofende – O prefeito de Afogados da Ingazeira foi avisado pela Diaconia, da vinda do Ministro Bruno Araujo à Afogados da Ingazeira?


Subscribe
Notify of

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments