Home » Coluna do Finfa » COLUNA DO FINFA

COLUNA DO FINFA

Realizou – A Secretaria Municipal de Saúde, da cidade de Calumbi-Pe, realizou um grande evento,  dentro do Projeto ‘Setembro Amarelo’, mês que tem a campanha de prevenção ao suicídio. Na última terça-feira (26), foi realizado uma palestra com a Psicóloga Clínica Soraia Audrey, em seguida foi realizada uma caminhada, para chamar a atenção da população sobre o tema, a prefeita Sandra Magalhães, e toda equipe de governo, estiveram participando.

Em Custódia – O Ministro das Cidades, Bruno Araújo (foto), estará na cidade de Custódia-PE, no próximo sábado (30), onde será recebido pelo prefeito Emmanuel Fernandes (Manuca), para realizar a entrega, do ‘Título de Regularização Fundiária’, a população custodiense, que fizeram o cadastro. O evento será na Escola Ernesto Queiroz, às 10 hs, onde contará com a presença do Deputado Federal e Presidente Estadual do PSD, André de Paula, entre outras autoridades.

Frase“O governo continua com o desmonte do Estado brasileiro. Depois de avançar sob os direitos dos trabalhadores na reforma trabalhista, na reforma da Previdência, agora, anuncia um corte criminoso no Sistema Único de Assistência Social, que é fundamental para a rede de proteção social”. (Deputado Federal Danilo Cabral,PSB-PE)

Visitando as bases – O deputado federal licenciado, Sebastião Oliveira (foto), a partir desta quinta-feira (28), tera uma agenda corrida, visitando suas bases. Sebastião estará nesta quinta-feira, na cidade de Condado na Mata Norte, na sexta-feira (29), visita Jucati e Jurema, no Agreste, no domingo estará na cidade de Quixaba e Carnaubeira da Penha.

Você sabia – Que este blogueiro tomou conhecimento, que a situação que a OS Tricentenário, encontrou o Hospital Regional Emília Câmara, de Afogados da Ingazeira, não tem medida em desmandos. Tenha certeza!

Posse – O governador Paulo Câmara empossa, em cerimônia no Palácio do Campo das Princesas, os novos secretários estaduais: Nilton Mota, que deixa a Agricultura e Reforma Agrária e assume a Casa Civil; José Neto, que sai da Chefia da Assessoria Especial e assume a Secretaria Executiva da Casa Civil; Antônio Figueira, que deixa a Casa Civil e assume a chefia da Assessoria Especial; e Wellington Batista, que entra no Governo para comandar a Agricultura e Reforma Agrária. A solenidade será às 14:30hs no Palácio do Campo das Princesas. Este blogueiro estará presente.

Encontro – Vai acontecer no próximo dia 06 de outubro o I Encontro de Usuários do TFD – Tratamento Fora de Domicílio, a partir das 17h, no CEU das Artes, no bairro Caxixola, em Serra Talhada. Atualmente o município atende mais de 1.500 pacientes que fazem tratamento de saúde em outros centros, como Recife, Salgueiro e Arcoverde. Além do transporte o município mantém uma Casa de Apoio, no Recife, que está sendo totalmente reformada para oferecer mais conforto aos usuários. Promovido pela Secretaria de Saúde, o encontro tem o objetivo ouvir as necessidades dos usuários, apresentar e avaliar os serviços prestados pelo município, além de divulgar as novas regras referentes à utilização do TFD e da Casa de Apoio, de acordo com a Lei N° 1.610, de 7 de Junho de 2017. (Confira: http://www.serratalhada.pe.gov.br/legislacao/lei-n-1-610-de-7-de-junho-de-2017).

Pagamento – O prefeito de Carnaíba-PE, Anchieta Patriota, em contato com este blogueiro, confirmou que nesta quinta-feira (28), estarrá realizando o pagamento dos servidores municipais lotados na Secretaria de Educação, e amanhã recebem o restantes do servidores lotados em diversas secretarias.

Decidir – O Supremo Tribunal Federal (STF) deve retomar nesta quinta-feira (28) um julgamento que pode decidir pela aplicação da regra da Lei da Ficha Limpa para casos anteriores à aprovação da legislação, em 2010. O primeiro item da pauta é uma ação na qual se discute por qual prazo deve ficar inelegível um político condenado por abuso de poder antes da vigência da lei. A Ficha Limpa, de 2010, determina que a condenação impede o político de se candidatar por oito anos; a lei anterior prevê prazo de apenas três anos

Convocado – O atleta afogadense, jogador do Náutico, Edclauton Matheus, 22 anos (foto), foi convocado para integrar a Seleção de Pernambuco Fut-5, que vai disputar Campeonato Brasileiro de Seleções, que será realizado em Salvador-BA, nos dias 21 22 e 23 de outubro

Perguntar não ofende – Quando a população vai deixar de jogar lixo e entulhos nas margens da linha férrea, no anel viário de Afogados da Ingazeira?


Subscribe
Notify of

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments