Home » Coluna do Finfa » COLUNA DO FINFA

COLUNA DO FINFA

Custódia 1 – O prefeito de Custódia, Emmanuel Fernandes (Manuca), visando melhor as condições da cidade, população e transeuntes, autorizou que a  Secretaria de Obra, executasse serrviços de recuperação de calçamento de várias ruas da cidade. Segundo o Secretário de Obras, Manoel Messias, já foram realizadas ações nas ruas:: Joaquim Tenório, Tenente Moura, José Estrela, Nemézio Rodrigues, Vicente Cordeiro dos Santos e Av. Inocêncio Lima.

Custódia 2 – A Prefeitura Municipal, através da Diretoria de Meio Ambiente, em parceria com a Rodoviária Federal, vem realizando apreensão de animais na BR-232 no município. O prefeito Emmanuel Fernandes (Manuca), pede que os proprietários de animais, procurem não deixarem na BR, colocando os motoristas que trafegam naquela via, correndo risco de acidente.

Fechado – Uma fonte, disse a este blogueiro, , que os cindo vereadores da oposição da cidade de Tuparetama, (Danilo Augusto, Jefferson Plécio, Vandinha da Saúde, Orlando da Cacimbinha e Priscila Filo) fecharam com a candidatura de André de Paula (foto), para as eleições de 2018.

Frase“O partido “está muito feliz” pelo retorno do colega pernambucano à legenda. “Eu gostaria de demonstrar, a todo o país, a satisfação, a alegria e o orgulho da Bancada do PMDB por receber em nossos quadros um senador da importância, da inteligência, da história e da competência de vossa excelência”. (Senador Raimundo Lira PMDB-PB, no no seu discurso no Senado ontem, sobre a entrada de Fernando Bezerra ao partido)

Acompanhou – O deputado federal João Fernando Coutinho (PSB), esteve acompanhando ontem (26), os prefeitos do Pajeú e do Estado da Paraíba, no Ministério da Integração Nacional, para solicitar ao ministro Hélder Barbalho, a garantia da conclusão da construção da Adutora do Pajeú, que vai beneficiar aproximadamente 500 mil pessoas de mais de 22 cidades pernambucanas e 8 no Estado da Paraíba, captando água da transposição do Rio São Francisco. A comitiva foi formada pelos prefeitos: Zeinha Torres (Iguaracy); Ângelo Ferreira (Sertania); Lino Morais (Ingazeira); Sebastião Dias (Tabira); Djalma Alves (Solidão); Vaninho de Danda (Santa Terezinha); João Batista (Triunfo); José Patriota (Afogados da Ingazeira); Adelmo Duarte (Itapetim);Tania Maria (Brejinho); além de prefeitos do sertão paraibano.

Coisas da Política – A política proporciona certas coisas, que só temos a lamentar. A saída de Nilton Mota-PSB (foto), da Secretário Estadual da Agricultura, para contemplar o partido PDT, do deputado federal Wolney Querioz e o ex-prefeito de Caruaru, José Queiroz, deixa sem dúvida, muitos políticos pernambucanos independente de partidos, lamentando.  Nilton, vinha desenvolvendo um grande trabalho na pasta, que há muito tempo não via tamanha dimensão.

Você sabia – Que mesmo com a violência no Estado de pernambuco, o 23º Batalhão da Polícia Militar, com sede em Afogados da Ingazeira, é o que tem o menor índice de crimes, entre todos os Batalhões do Estado.

Agenda – O governador Paulo Câmara, terrá nesta quarta-feira (27),  audiência com Ministro da Integração Nacional, Hélder Barbalho, às 16:30hs, no Ministério da Integração Nacional – Esplanada dos Ministérios, Bloco E, S/N – Brasília/DF.

Serra Talhada – Nesta sexta (29), o Distrito de Tauapiranga receberá a quarta Caravana Direitos da Pessoa Idosa promovida pela Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social e Cidadania de Serra Talhada, a partir das 18h30. A atividade tem o objetivo de estimular a inclusão social das pessoas idosas, além de proporcionar momentos de recreação com apresentações culturais, dança, música e teatro. As caravanas já aconteceram nos distritos de Varzinha, Santa Rita e Caiçarinha da Penha.

Anunciou – O presidente do Banco do Nordeste do Brasil, Marcos Holanda, anunciou nesta terça-feira (26) a redução de até 10% nos juros das operações de crédito do programa “Crediamigo”. Com esta mudança, a taxa de juros passa a variar de 1,08% a 1,90% ao mês. O anúncio foi feito durante o lançamento do projeto “Progredir”, do Governo Federal, em Brasília, visando incentivar a autonomia financeira dos beneficiários do Bolsa Família.

Perguntar não ofende – Se for candidato a deputado estadual, André Campos, terá apoio no Pajeú?

 

 


Subscribe
Notify of

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments