Home » Coluna do Finfa » COLUNA DO FINFA

COLUNA DO FINFA

Agenda extensa – Prefeitos do Pajeú e prefeitos da paraíba, encontra-se em Brasília, onde hoje e amanhã, terão uma agenda extensa, para tentarem conseguirem recursos para garantir verbas para a continuidade das obras da Adutora do Pajeú. Agora às 9 horas,reunião na CNM, com a bancada federal de Pernambuco e Paraíba; Reunião com Presidente do DNOCS, com o Ministro da Integração, entre outras. O Presidente da Amupe e prefeito de Afogados da Ingazeira, está a frente da agenda.

Confirmou dobradinha – Em contato com este blogueiro, o vereador da cidade de São José do Egito, Albérico Tiago (foto), confirmou que além de dele, votam na dobradinha Sebastião Oliveira (Federal) e Rogério Leão (Estadual), os vereradores, Tadeu do Hospital, Davi Teixeira, os ex-veredores, Baú, Nenê de Zé Dudu, Zé de Bilú, e o ex-deputado José Marcos de Lima.

Autoriza – O governador Paulo Câmara assina, nesta terça-feira (26.09), no Palácio do Campo das Princesas, ato que estabelece a concessão de horário diferenciado na jornada do trabalho dos servidores públicos do Estado que são pais, responsáveis por tutela ou guarda judicial de dependentes com algum tipo de deficiência e que necessitem de assistência direta e diferenciada. A medida tem como objetivo oferecer uma melhor qualidade de vida e eliminar barreiras que possam impedir a participação plena e efetiva dos servidores que necessitam prestar auxílio direto aos seus dependentes. O horário reduzido poderá ser concedido sob a forma de jornada reduzida em dias consecutivos ou intercalados ou ainda através de ausência ao trabalho em dia específico por semana, conforme a necessidade ou programa de atendimento da pessoa com deficiência, desde que seja cumprida a jornada de trabalho mínima de quatro horas diárias ou 20 horas semanais. A ação vai garantir o benefício sem prejuízo de seus vencimentos, direitos e vantagens, desde que comprovada a necessidade pelo Serviço de Perícias Médicas do Estado.

Visitou – O prefeito da Ingazeira, Lino Morais, esteve fazendo uma visita de inspeção na Central de Abastecimento Farmacêutica-CAF do município. “Nossa secretaria municipal de saúde, tem um organização que serve de exemplo, o trabalho realizado pela equipe da saúde, nos deixa tranquilo, quanto ao estoque de medicamento, para atender a população”, disse o prefeito Lino.

Chamado – O prefeito de Serra Talhada, Luciano Duque, encontra-se no Recife, onde foi chamado para participar de uma reunião nesta terça-feira, na Secretaria Estadual de Saúde, com o Coordenador Estadual de Saúde Mental,  na pauta a situação da Clínica São Vicente.  Em contato com este blogueiro, Duque confirmou também, que na próxima quinta-feira (28), haverá uma reunião com MP Federal e Estadual,  representante estadual do GAOP, em Serra Talhada, para tratarem do assunto, que deixou a população atônica.

Frase“Nós nos precavemos. Lá atrás fizemos um planejamento financeiro, onde foi possível fazer uma boa reserva, mas nem por isso vamos assistindo este momento difícil bater em nossa porta e prejudicar nossa população. Devido à grave crise econômica que vive o País, os prefeitos que não fizeram esse planejamento estão em uma situação fiscal considerada difícil ou crítica, diminuindo assim, consideravelmente, o nível de investimentos na saúde, educação e assistência social. Ou seja, estamos pagando a conta da crise”. (Prefeito de Flores Marconi Santana, sobre planejamento de sua administração)

Belmonte – O prefeito de São José do Belmonte, Romonilson Mariano, visitou escolas municipais, para realizar reformas, em 18 (dezoito) escolas, dentro do projeto de nucleação em 2018. “Nestas visitas, deu para sentir na pele a situação ruim em que nossos alunos, professores e demais servidores estão passando, as reformas serão licitadas ainda este ano, todas as salas serão adequadas e climatizadas, além da construção de refeitórios em todas as escolas. As obras irão iniciar ainda em 2017, para que no início do próximo ano letivo, os alunos possam estudar em salas climatizadas e merendar em refeitórios mais apropriados” finalizou o prefeito.

4 anos – Nesta terça-feira (26), completa 4 anos do falecimento da ex-prefeita de Afogados da Ingazeira, Maria Gizelda Simões Inácio (Dona Giza), que faleceu em Curitiba-PR, após ser submetida a um transplante de medula.

Perguntar não ofende – O prefeito de Tabira Sebastião Dias, vai sancionar o projeto do capacete de autoria da vereadora Claudiceia Rocha?


Subscribe
Notify of

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments