Home » Coluna do Finfa » COLUNA DO FINFA

COLUNA DO FINFA

Acontecendo – O prefeito de Custódia, Emmanuel Fernandes (Manuca), esteve participando na última terça-feira (19), na Associação Atlética do Banco do Brasil – AABB, da Regularização Fundiária de imóveis das áreas urbanas do município. Foram atendidas os moradores dos bairros, Pindoba Nova e Velha, Caixa d’água, Multirão, Nossa Senhora de Lourdes (Matadouro), Macambira e Rua do Campo. “A regularização fundiária é uma excelente oportunidade, para os moradores de Custódia, que não tem escrituras dos imóveis, possa obtê-las de maneira gratuita desde que estejam no perfil das condicionalidades do Programa”, disse o prefeito Manuca.

Continua – Nesta quinta-feira (21), o cadastramento de Regularização Fundiária de imóveis das áreas urbanas, serão dos moradores dos Bairros: Cruzeiro, S, Rodoviaria, Vila dos Germanos e Centro, no Terminal Rodoviário, a partir das 9 hs.

Audiência – O deputado federal João Fernando Coutinho, participou ontem (20), de audiência com Carlos Takahachi, que é chefe de gabinete do Ministro de Ciência e Tecnologia, Gilberto Kassab, junto a secretária Nacional da Radiodifusão, Vanda Nogueira, Na pauta, as migrações das rádios Agnus Dei Cardeal de Arcoverde e a Rádio Cultura dos Palmares, que vão migrarem de AM para FM.

Conclusão – O governador Paulo Câmara comanda nesta quinta-feira (21.09), solenidade de conclusão do Curso de Formação e Habilitação de Praças da PM 2017, no do Comando Geral da Polícia Militar de Pernambuco (PMPE), localizado no bairro do Derby. A expectativa é de que, até o final deste mês, um total de 1.500 novos policiais militares estejam reforçando o trabalho de policiamento ostensivo em todo o Estado. Os novos profissionais são provenientes do concurso público para provimento de soldados da Polícia Militar realizado pelo Governo do Estado em 2016. O Curso de Formação e Habilitação de Praças da PM teve início no mês de janeiro deste ano e foi realizado no Campus de Ensino Metropolitano I da Academia Integrada de Defesa Social (Acides).

Prazo – Os proprietários de imóveis rurais têm até 29 de setembro para entregar a declaração do Imposto Territorial Rural (ITR) 2017. Segundo informações da Federação da Agricultura do Estado (Faepe), o documento deve ser elaborado pelo programa gerador do ITR disponível no site da Receita Federal www.receita.fazenda.gov.br . A previsão é que sejam entregues 5,4 milhões de declarações.Somente donos de propriedade com menos de 30 hectares estão isentos do pagamento.

 

Promessa – Na audiência que teve ontem (20), com o Secretário de Defesa Social, Antônio de Pádua, os prefeitos Adelmo Moura (Itapetim) e Tânia Maria (Brejinho), escutaram do secretário, que o 23º BPM lotado em Afogados da Ingazeira, receberá um reforço policial, para aumentar o efetivo nas suas cidades.

Hoje – Será hoje a reunião de planejamento para a III Feira do Empreendedorismo de Afogados da Ingazeira. Será no Auditório do Centro Tecnológico (Antiga Cagep) no Bairro São Francisco, às 19hs. A reunião terá a coordenação da Secretária Municipal de Administração, Flaviana Rosa (foto) e equipe.

Aprovaram – Os deputados aprovaram ontem à noite o fim das coligações, mas só na eleição de 2020. Para ter validade, o fim das coligações precisa ser aprovado mais uma vez na Câmara e outras duas vezes no Senado. Proposta também prevê regra para legendas terem acesso ao fundo partidário a partir de 2018. PEC foi aprovada em 2 turnos, mas destaques ainda precisam ser votados.

Perguntar não ofende – Ninguém vai responder às denúncias do blogueiro Mário Martins?


Subscribe
Notify of

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments