Home » Coluna do Finfa » COLUNA DO FINFA

COLUNA DO FINFA

Presentes – A maioria dos prefeitos associados ao CIMPAJEÚ, participaram ontem (19), da Assembleia Extraordinária, que a Amupe realizou. Este blogueiro registrou às presenças de: Marconi Santana (Flores), Luciano Duque (Serra Talhada), Tânia Maria (Brejinho), Adelmo Moura (Itapetim), Tião Gaudêncio (Quixaba), Zeinha Torres (Iguaracy), Lino Morais (Ingazeira), Geovane Martins (Santa Terezinha), Sebastião Dias (Tabira), Sandra Magalhães (Calumbi), Djalma Alves (Solidão), além de José Patriota (Afogados) e João Batista (Triunfo), que fazem parte da diretoria da entidade.

Falta cumprir – O secretário de Defesa Social de Pernambuco, Antônio de Pádua, quando participou da Assembleia Extraordinária da Amupe, que aconteceu ontem (19),na Sede da entidade, apresentou ações prioritárias da sua secretaria, para com os municípios, O primeiro item foi: INIBIÇÃO À PERTUBAÇÃO DO SOSSEGO. Agora em Afogados da Ingazeira, falta muito para se cumprir tal determinação.

Poderá apoiar – Este blogueiro foi informado, que o ex-prefeito de Águas Belas-PE,  Genivaldo Menezes (foto), petista roxo, encontra-se preste a apoiar a reeleição do deputado estadual Álvaro Porto (PSD).

Entrega – A prefeita de Caruaru, Raquel Lyra (PSDB) vai se encontrar nesta quarta-feira (20), no Recife, com o governador Paulo Câmara para fazer-lhe a entrega de uma cópia da “Carta de Caruaru”, documento aprovado ontem (19) com as ações que ela julga necessárias para o combate à violência em sua cidade.

Frase“Itapetim era uma das cidades mais pacatas e hoje é uma das mais violentas do Pajeú. Vamos procurar Secretário e Governador e fazer uma cobrança para enfrentar isso”.(Prefeito de Itapetim, Adelmo Moura, em entrevista a este blogueiro, para a Rádio Pajeú)

Você sabia – Que o prefeito de Sertânia. Ângelo Ferreira(foto), tirou seu município do Consórcio CIMPAJEÚ, e agora faz parte do Consórcio Intermunicipal Dom Mariano (Condomar).

Licita – Em contato com este blogueiro, o prefeito de Iguaracy, Zeinha Torres (foto), confirmou que  nesta quarta-feira (20), acontece a licitação para a construção pavimentação de duas ruas, uma na sede do município e a outra, no Distrito de Jabitacá, proveniente de emendas parlamentares dos deputados Diogo Moraes e Waldemar Borges.

Agenda corrida – Os prefeito de Quixaba, Tião de Gaudêncio e Lino Morais da Ingazeira, confirmaram a este blogueiro, que nesta quarta-feira (20), terão agenda, nos órgão e secretarias estaduais. 

Audiência – O prefeito de Triunfo-PE, João Batista, participou na tarde de ontem (19), de uma audiência com o Presidente do TJPE, Dr. Leopoldo Raposo. Na pauta, a construção de um novo Fórum em Triunfo, designação de Juiz para a Comarca do município e a doação da antiga casa do Juiz ao Município, para instalação de equipamentos públicos.

Perguntar não ofende – Por que tem prefeito no Pajeú, que prefere se isolar e não participar de eventos que beneficia seu município?


Subscribe
Notify of

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments