Home » Coluna do Finfa » COLUNA DO FINFA

COLUNA DO FINFA

Custódia – O Governo Municipal, em parceria com o Ministério das Cidades, implantaram a Regularização Fundiária de Imóveis nos imóveis urbanos. Na última sexta-feira (15), foram realizados o cadastramentos dos moradores da Vila da Cohab e adjacências. Em contato com este blogueiro, o prefeito Emmanuel Fernandes (Manuca), definiu este serviço: “A regularização fundiária é uma excelente oportunidade, que a população de Custódia, tem para regularizarem seus imóveis e consequentemente terem a titularidade, isto é um momento que a população custodiense esperava há muitos anos”.

Polêmico – Depois do pedido de vistas do vereador Marcílio Pires, a Câmara de Vereadores de Tabira, vota hoje, em primeiro turno, o polêmico projeto ‘do capacete’, de autoria vereadora Claudiceia Rocha-foto (PSB). Entenda: O projeto de lei nº 075/2017,que visa proibir em todo o território do município de Tabira o uso de capacetes fechados e viseiras escuras, e foi apresentado na Câmara na sessão do último dia 28 de agosto.

Audiência – A Assembleia Legislativa de Pernambuco realizará audiência pública, nesta segunda-feira (18), a partir das 9h, sobre a importância dos bancos públicos para a agricultura, a moradia e o desenvolvimento econômico e social do Brasil. O debate, proposto pela deputada estadual Teresa Leitão (PT), acontecerá no âmbito da Comissão de Administração Pública. Na ocasião, a deputada irá assinar requerimento para a criação da Frente Parlamentar em Defesa dos Bancos Públicos em Pernambuco. A audiência vai ressaltar a importância das instituições financeiras estatais, como o Banco do Brasil, no apoio à agricultura; a Caixa Econômica, no financiamento da casa própria; e do Banco do Nordeste, no empréstimo ao pequeno empresário. A audiência vai contar com a presença de representantes do Sindicato dos Bancários de Pernambuco, da Confederação Nacional dos Bancários e de outras entidades da sociedade civil.

Entrega – O prefeito de Serra Talhada, Luciano Duque, entrega nesta segunda-feira (18), um novo ônibus escolar, além de duas novas Sprinter para a Secretaria de Desenvolvimento Social e Cidadania. O evento será ás 8 hs, na Praça Sérgio Magalhães.

Cresceu – Com um crescimento registrado em 41,1%, a Agropecuária foi o segmento econômico responsável por alavancar o PIB de Pernambuco no segundo trimestre. Segundo o Secretário de Agricultura e Reforma Agrária de Pernambuco, Nilton Mota (foto), o estado apresentou um crescimento de 2,7% em relação ao mesmo período do ano passado. “Crescemos mais que o Brasil! Esse desempenho é fruto de muito trabalho e seriedade. A liderança e a determinação do governador Paulo Câmara nos colocou no caminho certo para enfrentamos os grandes desafios da crise. Também ressalto a parceria com os produtores e criadores como força motriz dessa grande transformação que, juntos, estamos realizando na Agricultura pernambucana. Ainda há muito a se realizar, mas tenho certeza que estamos no caminho certo para fazer de Pernambuco um lugar melhor para se trabalhar e ainda melhor para se viver”, finalizou Nilton Mota.

Agenda – O Governador Paulo Câmara, participar nesta segunda-feira (18), às 18 horas, do ato público de apoio ao deputado Jarbas Vasconcelos, Auditório do JCPM – Av. Antônio de Goes, 60 – Pina – Recife/PE

Agenda Corrida – O prefeito de Santa Terezinha, Geovane Martins (foto), tem uma agenda corrida nesta segunda-feira (18) em Recife. Em contato com este blogueiro, Vaninho confirmou que estará na Seplag, Compesa, LAfepe, Secretaria de Saúde e Transporte, onde vai tratar de recursos e obras para seu município.

Fiasco – Uma fonte de Serra Talhada, em contato com este blogueiro, afirmou, que a gestão do Presidente da Câmara de vereadores, Nailson Gomes, é um fiasco. “Nailson não se entende com seus colegas, sua gestão é motivo de comentários negativos, o vereador queimou seu filme”, disse a fonte.

Sem solução – Moradores da Avenida Rio Branco em Afogados da Ingazeira, continuam vivendo em pânico, nos finais de semana. É contante durante a madrugada, jovens ocupando as calçadas, com bebedeiras, provocando um barulho sem limite, motoristas, provocando um verdadeiro RALLY, em plena avenida. “Agora pergunto: Será com início das obras, de revitalização da Avenida Rio Branco, os RALLYS irão acabar? as bebedeiras também?, até porque não temos nenhuma intervenção das polícias”, disse um morador.

Perguntar não ofende – Quando será resolvido o problema da Rua Barão de Lucena em Afogados da Ingazeira, às margens do Rio Pajeú, com o consumo de drogas, e até assaltos?


Subscribe
Notify of

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments