Home » Sem categoria » TRE-PE PROMOVE INAUGURAÇÃO DE POSTOS E AUDIÊNCIA PÚBLICA

TRE-PE PROMOVE INAUGURAÇÃO DE POSTOS E AUDIÊNCIA PÚBLICA

O Tribunal Regional Eleitoral de Pernambuco (TRE-PE) vai inaugurar, nesta quinta-feira (17), dois postos de biometria no Interior do Estado – um no município de Gameleira, na Mata Sul, e outro em Barra de Guabiraba, no Agreste. Dentro das atividades do recadastramento, o órgão ainda promove audiência pública em Cortês , na Mata Sul. Os eventos contam com a participação do presidente do TER-PE, desembargador Luiz Carlos de Barros Figueiredo; o coordenador da biometria e vice-presidente do TRE-PE, desembargador Stênio Neiva; e a diretora-geral do TER-PE, Isabela Landim.

O posto de biometria de Gameleira (29ª Zona Eleitoral) funcionará dentro do cartório, no Centro do município. Já o posto de biometria de Barra de Guabiraba (39ª Zona Eleitoral) será inaugurado às 11 horas e é localizado no bairro Nova Esperança.

A audiência pública em Cortês (28ª Zona Eleitoral de Ribeirão) acontecerá às 15 horas, no Prédio da Ação Social, Centro. Foram convocados o juiz da 28ª Zona Eleitoral, Antônio Carlos dos Santos, e o chefe de cartório, Bráulio Gomes da Silva. Em Cortês, 41% do eleitorado já fez a biometria e 6.459 eleitores ainda não compareceram para fazer a revisão.

O objetivo das audiências públicas realizadas pelo TRE-PE é divulgar o recadastramento biométrico aos eleitores nos municípios que estão no ciclo de Biometria 2017-2018. “O apoio das autoridades e gestores públicos é essencial para que as metas estabelecidas sejam alcançadas”, destaca o presidente do TRE-PE, desembargador Luiz Carlos de Barros Figueiredo.

A Caravana da Biometria é uma ação do Grupo de Trabalho da Biometria (GTIB) com apoio da Ascom. As cidades deste ciclo são: Barra de Guabiraba, Belém de São Francisco, Bodocó, Buenos Aires, Cabo de Santo Agostinho, Calçado, Calumbi, Camaragibe, Carpina, Casinhas, Chã de Alegria, Cortês, Exu, Flores, Frei Miguelinho, Gameleira, Granito, Itacuruba, Lagoa do Carro, Machados, Mirandiba, Pombos, Riacho das Almas, Ribeirão, Sairé, Santa Cruz da Baixa Verde, Santa Terezinha, São José do Belmonte, São José do Egito, São Lourenço da Mata, Surubim, Tracunhaém, Triunfo, Tuparetama, Verdejante, Vertente do Lério, Xexéu.


Subscribe
Notify of

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments