Home » Sem categoria » SECRETÁRIO ESTADUAL DE AGRICULTURA NILTON MOTA ENTREGA ENSILADEIRAS AOS MUNICÍPIOS DO CIMPAJEÚ

SECRETÁRIO ESTADUAL DE AGRICULTURA NILTON MOTA ENTREGA ENSILADEIRAS AOS MUNICÍPIOS DO CIMPAJEÚ

Aconteceu nesta manhã, no Centro Tecnológico (antiga Cagep), no Bairro do São Francisco, em Afogados da Ingazeira, a reunião do CIMPAJEÚ – Consórcio de Integração dos Municípios do Pajeú.

A pauta principal, foi a entrega de 28 ensiladeiras através da Secretaria Estadual de Agricultura do Governo do Estado de pernambuco, que contou com a presença do Secretário Nilton Mota, e do Deputado Federal Danilo Cabral.

O Presidente do CImpajeú e prefeito de Flores, Marconi Santana, destacou a parceria que o Governo do Estado, através da Secretaria de Agricultura, que vem interiorizando e beneficiando os municípios.

O Deputado Federal Danilo Cabral, confirmou que as parcerias entre consórcios e Governo do Estado, só traz bons frutos, exemplo esta entrega destas 28 ensiladeiras. “Este é um investimento relativamente pequeno, mais de grande importância, esta união de todos, lembra Arraes e Eduardo, que tanto lutou para os direitos do homem do campo e que agora estão querendo tirar os seus direitos”, finalizou Danilo.

O Presidente da Amupe e Prefeito de Afogados da Ingazeira, José Patriota, enalteceu a atuação do Secretário de Agricultura Nilton Mota, mostrando que não se administra com questões partidárias, a prova é que dentro do CIMPAJEÚ, ele tem ajudados os prefeitos, com ações diversas, entre elas a dos sistemas de abastecimentos simplificados, em vários municípios do Pajeú.

Nilton Mota, Secretário Estadual de Agricultura,  afirmou que recebe orientação do governador Paulo Câmara, para tratar os municípios igualitários, isso tem sido uma pauta do Governo do Estado, isso faz com que Pernambuco se destaque nacionalmente, inclusive na questão do equilíbrio financeiro que tem o nosso Estado.

“Os Consórcios tem uma atuação importante, e tem feito a diferença, o Cimpajeú por exemplo, mostra os frutos das parcerias, como a máquina perfuratriz, as ensiladeiras que irei entregar, entre outras ações”, finalizou Mota.

Prestigiaram o evento, os prefeitos: Anchieta Patriota (Carnaíba), João Batista (Triunfo), Zeinha Torres (Iguaracy), Geovane Martins (Santa Terezinha), Sebastião Dias (Tabira), Sandra Magalhães (Calumbi),Emanuell Fernandes – Manuca (Custódia), Djalma Alves (Solidão), Mário Flor (Betânia), Sávio Torres (Tuparetama), vice-prefeitos,  vereadores, secretários municipais, Promotor de Justiça, Dr. Lúcio Luiz Erivânia Camelo, Gerente geral da Adagro,  entre outros.(Fotos: Júnior Finfa)


Subscribe
Notify of

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments