Home » Sem categoria » PRESERVAÇÃO DA HEMOBRÁS FOI UMA VITÓRIA DE UM “TIME CHAMADO PERNAMBUCO”, DIZ DEPUTADO RICARDO COSTA

PRESERVAÇÃO DA HEMOBRÁS FOI UMA VITÓRIA DE UM “TIME CHAMADO PERNAMBUCO”, DIZ DEPUTADO RICARDO COSTA

O deputado Ricardo Costa (PMDB), declarou nesta quarta-feira (16), na Assembleia Legislativa, que a decisão do Ministério da Saúde de garantir à Hemobrás a fabricação do Fator VIII recombinante, substância recomendada para o tratamento de hemofílicos, “foi uma vitória de um time chamado Pernambuco”.

Até a última terça-feira (15), o ministro Ricardo Barros estava decidido a transferir a fabricação deste insumo derivado de sangue para sua terra, Maringá (PR), onde inclusive já foi prefeito.

Porém, devido à mobilização da bancada federal pernambucana, que se opôs frontalmente ao esvaziamento da fábrica pernambucana, localizada no município de Goiana, o ministro recuou.

Segundo Ricardo Costa, “numa luta apartidária, com unidade e com muito empenho, conseguimos que um investimento milionário, uma fábrica que nasceu há 40 anos, não corra mais o risco de ser esvaziada antes mesmo de ter sido concluída”.

“Quero ressaltar”, acrescentou, “que a resolução deste problema se daria apenas pela via política e política tem que ser feita por quem entende. Limpar a política é uma atitude que não podemos perder de vista, pois no próximo ano haverá eleições e o povo precisa ficar antenado e fazer a limpeza que seja cabível e possível para excluir da vida pública os que contribuíram para manchá-la”.


Subscribe
Notify of

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments