Home » Sem categoria » PREFEITURA E COMPESA COMBATEM ESGOTOS QUE CAEM NO RIO SÃO FRANCISCO EM PETROLINA

PREFEITURA E COMPESA COMBATEM ESGOTOS QUE CAEM NO RIO SÃO FRANCISCO EM PETROLINA

Novo compromisso firmado reforça trabalho do projeto Orla Nossa, que visa a revitalização do Velho Chico.

O projeto Orla Nossa, realizado pela Prefeitura de Petrolina, no sertão de Pernambuco, e que visa revitalizar o Rio São Francisco, ganhou mais um reforço. Parceira da iniciativa, a Companhia Pernambucana de Saneamento (Compesa) firmou novo compromisso para que novos pontos de esgotos que, infelizmente, caem no Velho Chico, sejam fechados. Até agora, três já foram eliminados e algumas obras estão sendo realizadas a fim de aumentar esse número. Durante um encontro, realizado na última segunda-feira (14), a Agência Municipal do Meio Ambiente (AMMA), a Diretoria de Saneamento da Secretaria de Infraestrutura, Habitação e Mobilidade (SEINFRAHM), e a Compesa definiram que novas intervenções vão ser realizadas nas Orlas 1 e 2 da cidade.

 

De acordo com o cronograma de ações que foi definido durante a reunião, as obras dessa nova etapa da força-tarefa de combate aos esgotos que tem o rio São Francisco como destino começam a partir da próxima semana. Os serviços devem ocorrer em sintonia com as ações que a AMMA irá realizar dentro do Programa de Recuperação de Áreas Degradas (PRAD), que visa a recomposição da mata ciliar do rio e que devem ter início assim que forem concluídos os trâmites burocráticos para que a ordem de serviço seja assinada pelo prefeito de Petrolina, Miguel Coelho.

 

Participaram do encontro, o diretor-presidente da AMMA, Rafael Oliveira e o diretor de projetos Ambientais da agência, Victor Flores. O diretor de Saneamento da SEINFRAHM, Igor Falcão, além do gerente regional da Compesa em Petrolina, João Raphael Queiroz e a coordenadora regional da companhia, Nadja Alencar. Texto: Felipe Pereira – AsCom Prefeitura de Petrolina Foto: SEINFRAHM / Divulgação


Subscribe
Notify of

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments