Home » Sem categoria » PREFEITO ANCHIETA PATRIOTA INAUGURA UBS E ENTREGA AMBULÂNCIA NO DISTRITO DE IBITIRANGA

PREFEITO ANCHIETA PATRIOTA INAUGURA UBS E ENTREGA AMBULÂNCIA NO DISTRITO DE IBITIRANGA

Ao lado do deputado federal, Danilo Cabral (PSB), de vereadores, secretários e diretores municipais, o prefeito de Carnaíba_PE, Anchieta Patriota (PSB), inaugurou na tarde de ontem (11), a nova Unidade Básica de Saúde (UBS) que irá atender os moradores do Distrito de Ibitiranga e comunidades vizinhas.

O equipamento foi erguido na Rua João Jacinto, numa parceria entre a Prefeitura e o Governo Federal, na ordem de R$ 343 mil. A UBS recebeu o nome do saudoso prefeito e vice do município, Manoel Teotônio do Nascimento, o popular Manoel de Louro. Familiares do homenageado prestigiaram a inauguração, a exemplo do filho, Vicente Teotônio.

O prédio atende todas as exigências do Ministério da Saúde e conta de consultório médico, consultório odontológico, sala de espera, farmácia, sala de vacinas, sala de inalação, sala de enfermagem, sala de serviços administrativos, sala de curativos, sala de observação, sala de reuniões, expurgo, depósito, área de serviços e banheiros com acessibilidade. Na inauguração, ao fazer o uso da palavra, a secretária de saúde, Selma Marques, disse que com a conclusão da obra o governo municipal realizou um dos sonhos da população de Ibitiranga, destacando: “Não estamos apenas inaugurando o prédio, mas sim, entregando a Unidade Básica de Saúde para funcionar. Na próxima segunda-feira terá atendimento aqui normal”.

Já o prefeito Anchieta Patriota lembrou que quando assumiu a prefeitura em janeiro passado encontrou o prédio com apenas 30% das obras executadas, ressaltando que conseguiu, mesmo com as dificuldades financeiras, concluir a UBS em oito meses de governo. O chefe do poder executivo também fez a entrega de uma ambulância que irá servir à população do distrito e comunidades adjacentes.

O trabalho que a prefeitura vem executando nos quatro cantos do município foi destacado ainda pelo deputado, Danilo Cabral (PSB), e Júnior de Mocinha (PSB), vice-prefeito; bem como pelos vereadores Irmão Adilson (PSB) e Cícero Batista (PSB), que estiveram no ato na companhia dos colegas parlamentares, Victor Patriota (PSB), Vanderbio Quixabeira (PSB), Alex Mendes (PSB), Everaldo Patriota (PSB) e Antônio Chico (PSB); além dos ex-vereadores Luiz Alberto e Silvonete Carlos, que esteve acompanhada do esposo, o cabo da PM, Espedito Lisboa.

Além da secretária de saúde, Selma Marques, também prestigiaram a inauguração os secretários José Ivan (agricultura), Lourdes Leite (administração), Kátia Santos (assistência social), Antônio Venâncio (governo), Maria José (educação), e Edval Morato (Fafinha) (obras); além de profissionais da educação, saúde e a população em geral.

A Unidade Básica Manoel Teotônio do Nascimento funcionará com médico, enfermeira, técnico de enfermagem, odontólogo, ACD e 9 agentes comunitários de saúde.


Subscribe
Notify of

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments