Home » Sem categoria » POLÍCIA DETÉM UM 3º SUSPEITO POR RELAÇÃO COM ATENTADOS NA CATALUNHA

POLÍCIA DETÉM UM 3º SUSPEITO POR RELAÇÃO COM ATENTADOS NA CATALUNHA

Por G1

A polícia da comunidade autônoma da Catalunha, na Espanha, deteve nesta sexta-feira (18) uma terceira pessoa em Ripoll, na província catalã de Girona, por sua suposta vinculação com os atentados terroristas em Barcelona e Cambrils.

A polícia confirmou que esta terceira detenção foi realizada como parte da ação iniciada na quinta (17), após os atentados, que causaram a morte de 13 pessoas e feriram mais de 100 no bulevar de La Rambla, em Barcelona.
Terroristas ligados ao Estado Islâmico voltam a atacar na Europa, dessa vez na Espanha

Uma van atropelou centenas de pessoas em La Rambla, via turística de Barcelona na quinta. Segundo o governo da Catalunha, o ato terrorista matou 13 pessoas e deixou mais de 100 feridos – sendo 15 deles em estado grave. As vítimas são de, ao menos, 18 nacionalidades.

A agência do Estado Islâmico (EI) afirma que o grupo extremista reivindicou a autoria do ataque. As investigações não confirmaram a informação nem quantas pessoas teriam participado do atentado.

Dois suspeitos foram presos: um espanhol e um marroquino. Mas nenhum deles era a pessoa que dirigia a van, que segue foragido, segundo a polícia.

O jornal “El País” noticiou que três alemães estão entre os mortos. Também haveria vítimas gregas e belgas. A EFE informou que dois argentinos – uma mulher de 67 anos e um homem de 37 – estão entre os feridos. O governo francês confirmolu que há 26 franceses entre os feridos.

O Itamaraty disse que não há notícias de brasileiros entre as vítimas do atentado.


Subscribe
Notify of

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments