Home » Sem categoria » PAULO CÂMARA: ” A PMPE IRÁ CORRESPONDER AOS ANSEIOS DA SOCIEDADE PERNAMBUCANA”

PAULO CÂMARA: ” A PMPE IRÁ CORRESPONDER AOS ANSEIOS DA SOCIEDADE PERNAMBUCANA”

Fomentar uma política estadual de valorização ao profissional de segurança é um dos compromissos do Governo de Pernambuco. Fortalecendo essa visão, o governador Paulo Câmara comandou, na manhã desta segunda-feira (14.08), no Quartel do Derby, no Recife, a solenidade de conclusão do Curso de Formação de Sargentos da Polícia Militar de Pernambuco (PMPE). Na maior formatura da patente da história da corporação, 1.529 novos policiais serão empregados em todo o Estado, sendo 796 na Capital, 313 na Região Metropolitana do Recife (RMR), 114 na Zona da Mata, 160 no Agreste e 146 no Sertão.

“É muito importante começar a manhã de uma segunda-feira com um ato como este, que mostra o nosso compromisso em buscar um Pernambuco mais tranquilo, mais seguro e com mais paz. O momento exige de nós cada vez mais trabalho e dedicação. A busca incessante de combater um mal maior que atinge o dia a dia das pessoas. Mas eu quero reafirmar aqui, como governador de Pernambuco, a nossa confiança no trabalho que vem sendo desenvolvido pela Secretaria de Defesa Social e pelos comandos das polícias do nosso Estado. Nós temos uma política e um planejamento, estamos buscando cada vez mais fortalecer os aparelhos policiais tanto da Polícia Militar como da Civil e Científica”, frisou o governador.

Paulo Câmara ainda aproveitou o momento para reiterar o compromisso do Governo de Pernambuco com a valorização do profissional de segurança do Estado. “Eu tenho certeza de que nós vamos continuar neste caminho, que é o caminho da valorização, da busca pela profissionalização e da determinação, para que não falte a todo o efetivo da PM os meios necessários para combater a criminalidade, o tráfico de drogas e o crime organizado. A PMPE, com toda a sua grandeza, história e honradez, irá, com certeza, corresponder aos anseios da sociedade pernambucana”, finalizou.

O Curso de Formação teve duração de 120 horas e habilitou os profissionais de segurança a atuarem com o cumprimento de decisões estratégicas, comandarem frações da tropa motorizada e a pé, além de auxiliarem administrativamente e operacionalmente a corporação. A turma é a primeira formada no ano de 2017, e dentre as temáticas estudadas pelos novos sargentos estiveram procedimentos investigatórios, gestão administrativa e técnicas de policiamento ostensivo. O comandante da Polícia Militar do Estado de Pernambuco, Cel Vanildo Maranhão, lembrou que medidas como a criação de turmas para cursos de formação beneficiam e valorizam o profissional de segurança, fazendo com que seu trabalho seja realizado com excelência. “É importante lembrar que a capacitação e a valorização do serviço do policial militar de Pernambuco demonstram a atenção do Governo do Estado com as questões que envolvem a segurança pública. A instituição, como uma das protagonistas do programa estadual Pacto pela Vida, se fortalece com a conclusão de mais um curso de sargentos, formando profissionais qualificados e dispostos a bem servir a sociedade pernambucana em tudo que lhes é imposto”, ressaltou.

O secretário de Defesa Social, Antônio de Pádua, parabenizou os formandos e destacou o empenho e respeito da atual gestão com os servidores públicos do Estado, salientando que medidas de valorização dos profissionais são cruciais para a diminuição dos índices de violência do Estado. “A nossa bandeira sempre será formar profissionais que saiam às ruas preparados para exercer suas funções com respeito às diferenças sociais e com foco na dignidade da pessoa humana, contribuindo para a diminuição da violência social e melhorando, dessa forma, a qualidade do serviço prestado à sociedade pernambucana. A importância da valorização do profissional, mediante à realização desses cursos de ascensão funcional, é uma clara comprovação de que o Governo do Estado executa modernas práticas de gestão de pessoas no setor público, reconhecendo o servidor como principal e maior patrimônio de sua administração”, concluiu.


Subscribe
Notify of

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments