Home » Sem categoria » PATRONATO: REEDUCANDOS RECEBEM CERTIFICADOS DO CURSO DE MECÂNICA DE MOTO

PATRONATO: REEDUCANDOS RECEBEM CERTIFICADOS DO CURSO DE MECÂNICA DE MOTO

Iniciativa é da Secretaria de Justiça e Direitos Humanos, através do Patronato Penitenciário, por força de convênios oriundos de emendas parlamentares

Com pretensões de se qualificar e voltar ao mercado de trabalho, um grupo de 50 reeducandos do regime aberto e livramento condicional recebeu, nesse domingo, 13, os certificados do curso de Mecânica de Moto, realizado no município de Paulista. A iniciativa é da Secretaria de Justiça e Direitos Humanos (SJDH), através do Patronato Penitenciário, e em parceria com a Associação Brasileira de Desenvolvimento Econômico e Social dos Municípios (ABDESM), por força de convênios oriundos de emendas parlamentares, sem ônus para o Estado.

Os reeducandos tiveram aulas teóricas e práticas, com o auxílio de vídeos e visitas a oficinas. Durante o curso foi ensinado todo o funcionamento de uma moto, como, por exemplo, a função do carburador, do cilindro do motor, do pistão, além de outras peças importantes para o veículo.

Entre os alunos estavam duas mulheres que, apesar de estarem num meio predominantemente masculino, não se inibiram e colocaram as mãos na graxa, como forma de alçarem novos vôos para o mercado de trabalho. “Acredito que não existe isso. O mundo é de igualdades. Vejo que o setor automobilístico está crescendo muito, e o Patronato Penitenciário está me dando oportunidade de qualificação nesta área” ressalta a reeducandas Cibele Martins.  Ela passou quatro anos numa unidade prisional e agora está no regime aberto.

Além de Paulista, o curso de Mecânica de Moto também foi realizado no Recife. Nas duas turmas, foram qualificados 100 reeducandos. De acordo com o superintendente do Patronato Penitenciário, Josafá Reis, outros sete cursos serão oferecidos através de convênios oriundos de emendas parlamentares. São eles: Pedreiro Geral, Pedreiro Revestidor, Doces e Salgados, Encanador, Eletricista Geral, Eletricista Predial e Gesseiro.


Subscribe
Notify of

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments