Home » Sem categoria » ‘NÃO EXISTE DOTAÇÃO ORÇAMENTÁRIA E NEM PARECER AMBIENTAL PARA TRANSPOSIÇÃO DO RIO TOCANTINS’, AVALIA FERNANDO BEZERRA

‘NÃO EXISTE DOTAÇÃO ORÇAMENTÁRIA E NEM PARECER AMBIENTAL PARA TRANSPOSIÇÃO DO RIO TOCANTINS’, AVALIA FERNANDO BEZERRA

O deputado federal Gonzaga Patriota (PSB), (àquele que bateu panela e votou pela urgência da reforma trabalhista no parlamento e golpeou a ex-presidente da – Dilma Rousseff – PT), parece que vai ter que esperar mais um bocadinho com o seu “faraônico” projeto de lei da transposição das águas do rio Tocantins para o rio São Francisco. É que segundo o senador das águas, Fernando Bezerra Coelho, também socialista, o projeto do camarada Gonzaga que esta na geladeira do Congresso Nacional, há 27 anos por aviabilidade ambiental e agora econômica, terá que aguardar mais um pouquinho, pois, “não está a na pauta de prioridades do Governo Federal, para a tão propagada transposição do Tocantins da cabe;a de Gonzaquinha”, afirmou recentemente o senador FBC, durante reunião no CDL de Petrolina, para um grupo de empresários que integram o Rotary, Maçonaria e lojistas.

Para endossar as palavras do senador pernambucano, o Site Imirante.Com, destaca que a seca no Rio Tocantins, está tão intensa que afeta o abastecimento de água da cidade de Imperatriz no Maranhão. E que inclusive a Companhia de Saneamento Ambiental (Caema) enviou comunicado à imprensa, ressaltando que devido ao baixo nível do Rio Tocantins, registrado no ponto de Captação, realizará manobras no sistema de distribuição da cidade de Imperatriz. O objetivo da ação é atender as áreas desabastecidas, o que ocasionará a redução em áreas com abastecimento regular. Ainda segundo o referido Site, baseado em depoimento de um leitor: “estão querendo fazer transfusão de um rio doente”.

Ao que parece os planos de Gonzaga de não cair na degola na avaliação dos eleitores em 2018, entra por água abaixo, pois, se suas idéias não encontram apoios na legenda da qual ele faz parte, tampouco entrará na pauta do Governo Federal. (Blog do Banana)


Subscribe
Notify of

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments