Home » Sem categoria » COMPESA IMPLANTA REDE COLETORA DE ESGOTO NA ORLA DE PETROLINA

COMPESA IMPLANTA REDE COLETORA DE ESGOTO NA ORLA DE PETROLINA

Uma obra de implantação da rede coletora de esgoto foi iniciada hoje (22) pela Compesa para evitar o lançamento de dejetos no Rio São Francisco. A intervenção está sendo executada na Orla 1 e vai durar 30 dias. Irá atender dez estabelecimentos comerciais que não possuem rede coletora e utilizam fossas sépticas como destino final de seus efluentes.

Com recursos próprios, a Compesa está investindo cerca de 110 mil na obra. A reposição da pavimentação será realizada a partir de uma parceria com a Prefeitura de Petrolina e comerciantes locais. Para realização da obra, o trecho próximo à choperia Haus Beer deverá ser parcialmente interditado. Serão implantados cerca de 500m de rede coletora, construção de poços de visita e de caixas de inspeção.

“A nossa luta é pela preservação do nosso Rio São Francisco. O trabalho é incessante na identificação de todos os pontos da Orla, I e II, que precisam receber intervenções para melhorar nossa operação e evitar a contaminação com o despejo irregular de dejetos no rio, ” informa o gerente de Unidade de Negócios da Compesa, João Raphael de Queiroz. Para João Raphael, um trabalho cuidadoso, dedicado e de muita responsabilidade com o meio ambiente e que contribuirá com a preservação do Rio São Francisco.​


Subscribe
Notify of

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments