Home » Coluna do Finfa » COLUNA DO FINFA

COLUNA DO FINFA

Sempre presente – O prefeito da Ingazeira, Lino Morais, não perde um evento político na região do Pajeú. Na visita do Governador Paulo Câmara, no final da semana passada, acompanhou todo o percurso, inclusive conversou separadamente com Paulo Câmara, reivindicando alguns pleitos para o município. Ontem (22), esteve participando o lançamento do Detran Itinerante, que aconteceu na 24ª Ciretran, em Afogados da Ingazeira, com as presenças do Secretário das  Cidades Francisco Papaléo e o Diretor do Detran-PE Charles Ribeiro.

Respondeu – “Para tomar uma decisão deste porte, para quem está no cargo e foi o mais votado no Estado, eu preciso ter muita análise, em não posso tomar esta decisão de forma precipitada, precisamos saber quais as regras das eleições, depois vamos analisar aonde nós servimos melhor a povo, a minha ansiedade é atender os anseios da população, sem necessariamente independentemente do cargo A ou B, me reservo o direito de guarda para me posicionar”. (Prefeito de Afogados da Ingazeira, José Patriota, respondendo a pergunta, em entrevista exclusiva dado a este blogueiro, sobre sua candidatura a deputado estadual nas eleições de 2018).

Explicou – Em contato telefônico com este blogueiro, um funcionário da Secretaria Estadual de Saúde de Pernambuco, explicou sobre a desqualificação da OS Tricentenário, para gerir o Hospital Regional de Afogados da Ingazeira. “Esta publicação do Diário Oficial da desqualificação, do Tricentenário, deu-se por motivo de que a Secretaria de Saúde, constatou problema da documentação apresentada pela empresa, e que a mesma está providenciando as exigências da Secretaria, para ser solucionado o problema. Em resumo, a OS Tricentenário, é quem deverá, gerir o Hospital Regional Emília Câmara, em breve”, finalizou.

Reivindicou – Na visita que o Governador Paulo Câmara, fez ao Pajeú, na semana passada, o advogado e empresário Cleonildo Lopes, conhecido como Painha, aproveitou e entregou um requerimento pedindo a instalação do Procon, na cidade de São José do Egito.

 

Prestigiado – No lançamento do Detran Itinerante, em Afogados da Ingazeira, o evento foi bastante prestigiado, marcaram prsença, os prefeitos, Zeinha Torres (Iguaracy), Anchieta Patriota (Carnaíba), Tião Gaudêncio (Quixaba), vice-prefeito de Afogados da Ingazeira, Alesandro Palmeira, ex-prefeitos, Luciano Torres e Zé Pretinho, vereadores e secretários municipais.

Você sabia – Que as obras do Curral do Gado, da cidade de Tabira, está em fase de conclusão da primeira etapa, e em breve, o Secretário Estadual de Agricultura, Nilton Mota, estará fazendo uma visita.

Disse – “Não tenho motivos nenhum para agradar o prefeito, tanto é que já voltei junto com a bancada de oposição contra o prefeito. Eu tenho autonomia, e não vossa excelência que tira minha autonomia e nem vereador nenhum. Eu falo com a razão e sensatez. Agora abrem a boca para falar besteira, para fazer palanque político, acompanhado de seus cabos eleitorais e presidente de partido”.(Vereador Sinézio Rodrigues de Serra Talhada, respondendo ao vereador Gilson Pereira, na sessão da última segunda-feira)

Prestigiaram – Na solenidade que aconteceu ontem (22), quando da instalação do Detran Itinerante, em Afogados da Ingazeira, quem prestigiou o evento, foram os jovens presidentes das Câmaras de vereadores de Afogados da Ingazeira, Igor Mariano e Danilo Augusto, Presidente da Câmara de Tuparetama.

Anuncia – O prefeito de Flores, Marconi Santana, anuncia nesta quarta-feira 923), a programação da festa de 125 anos de emancipação política e 224 anos de elevação da paróquia Nossa Senhora da Conceição. Será no Auditório da Prefeitura Municipal ás 16 horas.

Fino – Este blogueiro observou ontem (22), quando da sua passagem por Afogados da Ingazeira, que o Secretário Estadual das Cidades, Francisco Papaléo, tem um diferencial, perante alguns colegas do Governo. Papaléo tem um trato fino e diferenciado com os políticos. Ele faz questão de se aproximar deles para conversar, ouvir seus pleitos e saber das questões dos municípios. Este jeito, deveria ser seguido por alguns políticos.

 

Adquiriu – O prefeito da Ingazeira, Lino Morais, adquiriu para a Secretaria Municipal de Saúde, dois aparelho colposcópios e dois destiladores de água, através da emenda parlamentar do deputado federal e hoje ministro, Fernando Bezerra Filho. Segundo a secretária Fabiana Torres, com estes aparelhos, as unidades de saúde, irão ofertar exames ginecológicos de colposcopia, a população ingazeirense.

Perguntar não ofende – Por que tem gente que anda com os nervos à flor da pele?


Subscribe
Notify of

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments