Home » Coluna do Finfa » COLUNA DO FINFA

COLUNA DO FINFA

Audiência – O prefeito de Santa Terezinha-PE, Geovane Martins, acompanhado do Deputado Estadual, Rogério Leão, tiveram uma audiência com o Secretário e Reforma Agrária de Pernambuco, Nilton Mota. Na pauta, ficou confirmado, que nesta sexta-feira (18), o governador Assinará a ordem de serviço para construção do sistema simplificado de abastecimento nas comunidades de Alves, Barriguda, Macaco e Pedra d’Água na zona rural do município.

Confirmou – Em contato ontem (17) com este blogueiro, o prefeito de Afogados da Ingazeira, José Patriota (foto), confirmou que na primeira quinzena de setembro, estará iniciando às obras de construção, das três praças (No cruzamento da Avenida Artur Padilha com o Anel Viário (Espetinho do Firmino, Praça dos Correios e Praça Pe. Carlos Cottart). A Empresa DNJ Construções, é quem a responsável pelas obras.

Visitando – O prefeito da Ingazeira, Lino Morais, acompanhado do vice-prefeito Juarez Ferreira, dos vereadores Aécio Bezerra, Admilson do Pipa, e do Secretário de Obras, Arkimeres Pereira, estiveram visitando as obras da pavimentação do acesso da Sede ao Cemitério Público. A obra vai custar R$ 234 mil, e os recursos são provenientes do FEM. Em contato com o responsável da Empresa DNJ Construções, ele confirmou, que a obra será concluída neste próximo mês de setembro.

Na próxima terça-feira  – O Secretário das Cidades, Francisco Papaléo, o Diretor Presidente do Detran-PE, Charles Ribeiro, e o Coordenador de Articulação Municipal, Lázaro Medeiros, estarão em Afogados da Ingazeira, na próxima terça-feira (22), para o lançamento do DETRAN Itinerante. Em contato com este blogueiro, o Coordenador da 24ª Ciretran, Heleno Mariano, explicou como funciona este serviço. “O Detran itinerante, vem com o ônibus, onde serão atendidos todos os 12 municípios, da nossa abrangência, o prefeito através de ofício, solicita os serviços e nós encaminharemos o ônibus, para que sejam efetuados todos os serviços que são executados na Sede do órgão”,  finalizou Mariano.

Definiu – O Senador Fernando Bezerra Coelho, definiu, que até o final de setembro,estará visitando o restante das regiões do Estado. Ontem (17) o senador terminou o giro pelo Sertão do Araripe e Central, que visitou as cidades de Salgueiro, Parnamirim, Ouricuri e Santa Cruz da Venerada. Ao todo o parlamentar percorreu 11 cidades em três dias, incluindo os municípios de Petrolina, Floresta, Belém do São Francisco, Dormentes, Orocó, Santa Maria da Boa Vista e Lagoa Grande.

Frase“O que melhora a imagem de um partido não é mudar o nome, e sim seu comportamento, é uma ideia irrelevante”. (Deputado Federal Jarbas Vasconcelos (PE) à Folha de São Paulo, sobre a proposta do senador Romero Jucá (RR) de tirar o “P” do PMDB).

Acompanhando – Informações chegadas ao blog, informam, confirmam, que estarão acompanhando o Governador Paulo Câmara, hoje na sua agenda no Pajeú, os Secretário Estadual de Habitação Kaio Maniçoba (foto), de Agricultura, Nilton Mota, e o Diretor Presidente da Compesa, Roberto Tavares.

DisseDos nomes governistas, que se cogitam no momento na cidade, para suceder o prefeito Jose Patriota, não vejo nenhum preparado para assumir, porém, entres os nomes que se cogitam poderá ser o meu. Por que não!(Ex-vereador de Afogados da Ingazeira, Vicentinho, ontem em entrevista na Rádio Pajeú, ao comunicador Nill Júnior)

Apresentou – A vereadora do Recife, Aline Mariano, apresentou o Projeto de Lei 121/2017, que tem o objetivo de fomentar e proporcionar aos estudantes da rede pública, visitas aos pontos turísticos existentes na cidade do Recife, tais como: museus, monumentos, teatros, bibliotecas, praças, ruas, bairros históricos, entre outros.“O incentivo ao turismo pedagógico é um modo de expandir o universo cultural dos envolvidos e refletirá no desempenho escolar nas diferentes áreas do conhecimento, complementando a formação dos alunos e ampliando seus horizontes culturais”, disse Aline.

Você sabia – Que este blogueiro foi informado, que durante a agenda do Senador Fernando Bezerra Coelho, no Sertão do São Francisco, Araripe e Central, vários políticos, mostram uma grande insatisfação com o Palácio dos Campo das Princesas, e todos pedem para que o Senador assuma a posição de lideranças dos desconfortáveis..

Perguntar não ofende – Será que o deputado federal João Fernando Coutinho, estará na abertura da tradicional Festa de Santa Rosa da Ingazeira?


Subscribe
Notify of

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments