Home » Coluna do Finfa » COLUNA DO FINFA

COLUNA DO FINFA

Vai passar o cargo – Na próxima segunda-feira (21), o prefeito de Serra Talhada, Luciano Duque, vai transmitir o cargo de prefeito, para o vice-Prefeito Márcio Oliveira, durante uma cerimônia que acontecerá, no plenário da Câmara de Vereadores, à partir das 11 horas. O motivo, é que Duque, vai receber um prêmio internacional na cidade de Pachuca, no México, por imprimir transparência na gestão.

Assina – O prefeito de Flores, Marconi Santana-foto (PSB), está a caminho da comunidade de Moça Branca, onde vai assinar a ordem de Serviço da recuperação da estrada que dá acesso aos sítios: Galego, Esperança, Brejo de Queimas, Moça Branca, Cipó, Bandeira, Santa Luzia e São Bento. O evento será às 8 horas.

Frase“Numa luta apartidária, com unidade e com muito empenho, conseguimos que um investimento milionário, uma fábrica que nasceu há 40 anos, não corra mais o risco de ser esvaziada antes mesmo de ter sido concluída”.(Deputado Estadual, Ricardo Costa, no seu pronunciamento ontem (16), na Alepe, sobre a decisão do Ministério da Saúde de garantir à Hemobrás a fabricação do Fator VIII recombinante, substância recomendada para o tratamento de hemofílicos).

Custódia – A Secretaria de Assistência Social e a Diretoria de Cultura, realizaram ontem (16), uma reunião com os artesãos custodienses. O secretário Jobson Góis, afirmou a importância a participação dos artistas, na Feira Cultural, que acontecerá nos próximos dias no Colégio Ernesto Queiroz.“Estamos mapeando nossos artistas, para saber onde eles estão e, assim, o Governo Municipal, posso contribuir com o apoio e fortalecimento da sua arte”, disse o secretário, Jobson Góis.

Café da Manhã – Os organizados da tradicional Festa de Santa Rosa da Ingazeira, com apoio do Governo Municipal, estarão oferecendo nesta sexta-feira, um café da manhã, será a partir das 6 horas, em frente a Igreja de Santa Rosa. O prefeito Lino Morais, confirmou presença.

Aprovado reajuste – Deputados da Comissão de Administração Pública, da Assembleia Legislativa, aprovaram a proposta que reajusta os vencimentos-base dos professores da rede estadual, na última terça-feira (15). O projeto de lei, de autoria do Poder Executivo, cumpre a exigência de aumento anual do piso nacional da educação básica. Para os docentes com formação em magistério, por exemplo, o vencimento-base para contrato de 200 horas passa de 2.135 para 2.298 reais. Na última faixa, profissionais com licenciatura plena e doutorado passam a receber 5.750 reais.

Jantar – Forrozeiro, Flávio Leandro, ofereceu um jantar, em sua residência, na cidade de Bodocó, Sertão do Araripe, a vereadora recifense e pré-candidata ao governo do Estado de Pernambuco, Marília Arraes (PT). Segundo o Blog do Banana, Flávio foi questionado como avalia a pré-candidata ao governo de Pernambuco. “Marília Arraes é um bom quadro para política em 2018, principalmente nesse desejo da população brasileira que pede mudanças urgentes do jeito de se fazer política em nosso país”, enfatizou Flávio Leandro, que está sendo sondado para compor chapa com Marília, no cargo de vice-governador.

Perguntar não ofende – Será que o Presidente da Câmara de Vereadores de Serra Talhada, Nailson Gomes, vai conseguir o apoio dos colegas, para aumentar em 100%, a verba parlamentar?


Subscribe
Notify of

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments