Home » Coluna do Finfa » COLUNA DO FINFA

COLUNA DO FINFA

Encontro – O prefeito de Santa Terezinha-PE, Geovane Martins, esteve na manhã de ontem (10), na Secretaria Estadual de Habitação, onde teve um encontro com o Secretário Estadual de Habitação, Kaio Maniçoba. Na pauta, a situação da área habitacional do município, onde o prefeito reivindicou a possibilidade de construção de moradias para a população carente.
Agenda – O governador Paulo Câmara não terá agenda pública nesta sexta-feira, 11 de agosto.

Hoje – O Consórcio de Integração dos Municípios do Pajeú, CIMPAJEÚ, Marconi Santana, realiza nesta sexta-feira (11), Reunião do Núcleo Intermunicipal de Agricultura, Meio Ambiente e Recursos Hídricos. Na pauta, a entrega de 28 ensiladeiras do Projeto Proinf, território da cidadania e SARA, para os municípios do Pajeú/Moxotó, com a presença do Secretário Estadual de Agricultura, Nilton Mota. Será no Centro Tecnológico e Inclusão Digital, Antiga CAGEP, no Bairro São Francisco em Afogados da Ingazeira.

Garantir – O Programa “Leite de Todos” foi municipalizado. E com o objetivo de ampliar as ações do programa e garantir que ele atenda a quem realmente precisa, a Prefeitura de Afogados está promovendo uma série de reuniões nos mais diversos bairros do município. Borges, Padre Pedro Pereira, Conjunto Residencial Laura Ramos, São Braz e São Cristovão, foram alguns dos bairros onde as reuniões aconteceram e que já tem famílias cadastradas.

Frase“As cidades do interior de Pernambuco não podem ser deixadas de lado no processo de fortalecimento de segurança pública do Estado, os município sertanejos precisam verdadeiramente de uma melhoria no efetivo. Como muitos se situam distantes da capital, a repercussão da violência não é grande. Mas é um assunto que aflige famílias inteiras”. (Deputado Estadual, Rodrigo Novaes, em discurso na Alepe)

Ingazeira – Aconteceu ontem (10), a V Conferência Municipal de Saúde, que a Prefeitura da Ingazeira, através da Secretaria de Saúde, realizou com o tema: ‘O SUS QUE TEMOS E O SUS QUE QUEREMOS’, onde foram debatidos vários assunto, a secretária Fabiana Torres, parabenizou o prefeito Lino Morais, pela ação de continuar dando uma atenção especial a saúde da população ingazeirense. O prefeito Lino Morais, parabenizou os profissionais da saúde, e disse que a presença de todos nesta conferência, mostra que a população tem que interagir junto ao Governo Municipal. Participaram o vice-prefeito Juarez Ferreira, o presidente da Câmara Genivaldo Sousa, os vereadores Aécio Morais, Djalma do Minadouro e Dorneles Enfermeiro, secretários municipais, e a população.

Prestigiou – Quem esteve prestigiando a tradicional Festa de Agosto do distrito de Jabitacá de Iguaracy, foi o Secretário Estadual das Cidades, Francisco Papaléo. O prefeito Zeinha Torres, agradeceu a presença do secretário, e disse que suas raízes familiares, tem uma história no distrito.

Tabira – A Secretaria Municipal de Saúde e o Conselho Municipal de Saúde, da cidade de Tabira, realiza nesta sexta-feira (11), a VI Conferência Municipal de Saúde como o tema “CONTROLE SOCIAL NA CONSTRUÇÃO DE UM SUS DE QUALIDADE PARA TABIRA. SAÚDE DA MULHER, NEM UM DIREITO A MENOS”, será às 11 horas, no auditório do Pólo de Educação a Distância, a partir das 07:30 horas.

Agenda cheia – O deputado federal Danilo Cabral, estará nesta sexta-feira (11), com uma extensa agenda no Pajeú. às 10:30 horas, estará na reunião do CIMPAJEÚ, no Centro Tecnológico e Inclusão Digital, Antiga CAGEP, em Afogados da Ingazeira, onde será entregue máquinas ensiladeiras, juntamente com o Secretário Estadual de Agricultura, Nilton Mota; em seguida vai a cidade da Ingazeira, onde participa de um almoço promovido pelo Padre Luiz Marques; a tarde às 14:30hs, inaugura com o prefeito de Carnaíba, Anchieta Patriota, a nova Unidade Básica de Saúde, do Distrito de Ibitiranga, e às 17 horas, participa junto com o prefeito de Flores, Marconi Santana, da assinatura da ordem de serviço para a construção do sistema simplificado de abastecimento de água do Sítio Matolotagem.

Perguntar não ofende – Já chegou a hora da Secretaria Municipal de Saúde de Afogados da Ingazeira, novamente, tomar providências, em relação aos cães soltos nas ruas da cidade?


Subscribe
Notify of

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments