Home » Coluna do Finfa » COLUNA DO FINFA

COLUNA DO FINFA

Hoje  – Será nesta quinta-feira (10), a V Conferência Municipal de Saúde, que a Prefeitura da Ingazeira, através da Secretaria de Saúde, com o tema: ‘O SUS QUE TEMOS E O SUS QUE QUEREMOS’. Será na Câmara de Vereadores, a partir das 8 horas. O prefeito Lino Morais, vice-prefeito Juarez Ferreira, vereadores, secretários, servidores, e a população ingazeirenses, estarão participando.

Vai entregar – Em reunião ontem (09), no Gabinete do Prefeito de São José do Egito, Evandro Valadares, o Secretário Municipal de Saúde, o médico cardiologista, Dr. Hugo Rabelo (foto), comunicou ao prefeito, que até o final do mês, vai entregar o cargo. Segundo a fonte informou a este blogueiro, o motivo da saída do médico, é por motivos profissionais, (ele não está com condições de condicionar os trabalhos de secretário com o atendimento do seu consultório). Quem deverá assumir o cargo de Secretário de Saúde, será o atual secretário de Planejamento e Gestão Paulo de Tarso.

Comemorando – A população do município de Carnaíba, no Sertão do Pajeú, interior de Pernambuco, está comemorando, a volta das realizações de cirurgias no Hospital Municipal Dr. José de Souza Dantas Filho. O prefeito Anchieta Patriota, conseguiu retomar este serviços para a população.

Recuperando e construindo – A Prefeitura de Itapetim, através da Diretoria de Esportes, vem realizando a recuperação com o serviço de terraplanagem, de campos e mini-campos de futebol na zona rural. Foram recuperados os campos das comunidades de Prazeres, Riacho Salgado, Gameleira, Aroeira, Pé de Serra, Cacimbas e Caiana. O prefeito Adelmo Moura, atendendo os pedidos, autorizou a construção de novos mini-campo nas comunidades Maniçoba, Cacimba de Pedra, Vaca Morta e Juá.

Disse“Isso é uma conquista para nós carnaibanos, por que uma pessoa se deslocar para o Recife, para a fila de espera, e até conseguir é complicado. A gente tem que agradecer ao prefeito Dr. Anchieta pelo esforço dele. No momento eu não me encontro com condições financeiras de fazer essa cirurgia, e oportunidade apareceu pra mim, e deu tudo certo, eu fiz e estou me recuperando”. (Miguel José, que foi operado no Hospital Municipal Dr. José de Souza Dantas, em Carnaíba-PE)

Atraso de informações – A multa que foi atribuída pelo TCE-PE, ao prefeito de Sertânia, Ângelo Ferreira, foi por  prazos de envio de informações ao sistema SAGRES do TCE (Sistema de Acompanhamento da Gestão de Recursos da Sociedade). O ato foi lavrado no dia 31 de maio, e que informações orçamentárias e financeiras do município, referente aos meses de janeiro e fevereiro/2017, só foram fornecidas ao Tribunal quatro meses depois, em junho deste ano.

Você sabia – Que a Secretaria Municipal de Agricultura, do município de Iguaracy, está fornecendo verduras orgânicas, para as escolas da Rede Municipal. A ideia, foi do secretário de Agricultura, Geraldo Messias, implantou uma horta totalmente orgânica no local denominado Fazendo do Estado, e está abastecendo todas escolas municipais.

Frase“O Partido Socialista Brasileiro não aceita que uns tenham muito enquanto outros nada têm. O PSB tem compromissos claros e projetos para o Brasil e nunca aceitou ou aceitará desigualdades. Não foi fácil chegar até aqui com os compromissos que carregamos, mas somos movidos pela crença de que a política é uma forma de lutar por um mundo melhor para todos, enfrentando e superando as dificuldades”. (Governador de Pernambuco, Paulo Câmara, ontem na sessão solene na Assembleia Legislativa de Pernambuco-Alepe).

Denuncia – O vereador Vando do Caroá (PCdoB), da cidade de Sertânia, denuncia o absurdo que aconteceu ontem (09), onde funcionários da Prefeitura, realizaram podação das árvores na Rua Ama Lafayette, conhecida por Rua Velha, onde cortaram por inteiro.“É um absurdo isso acontecer em nossa cidade, o Prefeito tem que capacitar os funcionários para não cometerem esses erros grosseiros. O que podemos esperar de uma secretaria que nem secretário tem? É desmantelo demais nesse desgoverno que se instalou em Sertânia”, disse o vereador.

Perguntar não ofende – Quem é o responsável pelo erro na construção da duplicação no Bairro Padre Pedro Pereira em Afogados da Ingazeira, que a comissão de vereadores constatou esta semana?