Home » Coluna do Finfa » COLUNA DO FINFA

COLUNA DO FINFA

Uma nova cara – A prefeita de Calumbi, Sandra Magalhães, que recebeu o município, totalmente danificado, em todos os aspectos, aos poucos vem ajustando sua gestão com várias ações. Na área de Educação, a prefeita, fez a entrega dos Kits escolar, a todos os alunos infantil e adulto, da rede municipal (Fardamentos e Material Escolar).

Ultimamente o Governo Municipal, reformou o antigo Clube Calumbi, que há vários anos estava abandonado, e temporariamente, transformou em salas de aulas, para alunos do Programa ‘Mais Crianças’. Em contato com este blogueiro a prefeita afirmou, que com o aumento do alunado este ano, o município precisa urgentemente de uma Escola, estamos batalhando para conseguir e construirmos para alojar estes alunos, disse a prefeita.

Curso – Em parceria com o Governo do Estado e SESI, coordenado pela Secretaria Estadual do Trabalho, Qualificação e Empreendedorismo, através do Programa Mãe Coruja, o Governo Municipal de Calumbi, iniciou ontem ontem (08), e vai até a próxima sexta-feira (11), o Curso de Culinária. O curso tem duas turmas, e está sendo realizado no Colégio Lourival Simões.

Participando – As Secretárias Municipais de Educação, dos municípios da Ingazeira, Lindomercia Rodrigues, e Rita de Cássia de Iguaracy, estão participando do 16º Fórum Nacional dos Dirigentes Municipais de Educação, que teve início ontem (08) e se encerrará na próxima sexta-feira (11). A proposta do Fórum, é pautar os três anos do Plano Nacional de Educação e os principais desafios para a implementação e para o cumprimento de suas metas e estratégias; as políticas e os programas do governo federal; a importância das ações intersetoriais para a promoção do direito de aprender; os desafios relacionados à oferta da educação como direito; o pacto federativo e os entraves legais que os municípios enfrentam ao longo das gestões. Considerando os prazos previstos pela Lei 13.005/ 2014, que institui o PNE, a discussão ampla sobre todos esses assuntos torna-se essencial para a educação pública municipal.

Entrevistado – O Prefeito da cidade de Iguaracy, Zeinha Torres, foi o entrevistado ontem (08), do Programa Jornal Ingazeira em Foco, pelo radialista Léo Brasil, da Rádio Ingazeira-FM. O prefeito fez um balanço dos oito meses da sua gestão, onde destacou várias ações, principalmente o Programa ‘Governo Itinerante”, onde o Governo fica próximo da população.

Você sabia – Que o Projeto de lei que proíbe a venda de refrigerantes nas escolas do ensino fundamental, do 1° ao 9° ano, foi aprovado hoje (8) pela Comissão de Constituição e de Justiça da Câmara (CCJ). O projeto está pronto para ser votado no plenário da Câmara e, se for aprovado, será encaminhado ao Senado para apreciação.

Custódia – A Secretaria de Assistência Social e a Coordenadoria da Mulher, do Governo Municipal de Custódia, iniciou ontem (08), na Escola EREM José Pereira Burgos, o Ciclo de Palestras, alusivas aos 11 Anos da Lei Maria da Penha, nas escolas do município, tendo com palestrantes técnicos do CRAS I e II. O ciclo de palestra, tem uma agenda vasta: Vejam a programação: Hoje 09/08, Escola General J. Inácio (manhã); 10/08 – EREM José Pereira Burgos (manhã); 11/08 – Roda de Conversas (tarde)- CRAS II; 16/08 – Escola Anfilófio Feitosa (tarde); 17/08 – Roda de Conversa (tarde) CRAS I; 18/08 – Palestra na Secretaria de Educação, com Ivete Venâncio (tarde).

Frase – ”O deputado da oposição, que quiser mandar recursos para Iguaracy, eu sou o primeiro a bater palma para ele”. (Prefeito Zeinha Torres, ontem em entrevista na Rádio Ingazeira FM)

Agenda – O governador Paulo Câmara, estará às 18hs, na Reunião Solene em homenagem ao PSB pelos 70 anos de fundação e pelos 10 anos das gestões do PSB à frente do Governo de Pernambuco, será na Assembleia Legislativa de Pernambuco.

Perguntar não ofende – Qual empresa será ganhadora da licitação que acontece hoje em Afogados da Ingazeira. para a construção de três praças?

 


Subscribe
Notify of

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments