Home » Coluna do Finfa » COLUNA DO FINFA

COLUNA DO FINFA

Café da manhã – O Governo Municipal de Iguaracy, promoveu na manhã de ontem (06), dentro da programação da Festa da Padroeira de Jabitacá, Nossa Senhora dos Remédios, um café da manhã em frente Igeja de Nossa Senhora da Conceição, onde muitos iguaracienses prestigiaram. “A 114ª edição da tradicional festa de Jabitacá, a primeira da nossa gestão, tivemos muito trabalho, para tentar superar todas as expectativas, nossa equipe de Governo tem dado o total empenho para o sucesso deste evento”, disse o prefeito Zeinha Torres. (Fotos: Tv Web Sertão)

Mandou instalar – O prefeito da Ingazeira, Lino Morais, autorizou a instalação da telefonia rural no PSF de Santa Rosa. “Segundo a Secretária Municipal de Saúde, Fabiana Torres, esta atitude do prefeito chegou em boa hora, “com esse equipamento, teremos uma comunicação mais interativa, entre nossa equipe e a população”, disse Fabiana.

Volta – A Câmara de Vereadores de Tabira, retorna os trabalhos legislativos, nesta segunda-feira (07). A sessão inaugural será às 19 horas. Na pauta vários projetos, mais o que chama a ateanção será a aprsentação da LDO – Lei de Diretrizes Orçamentárias. A Presidente Nely Sampaio, espera contar com a presença da população.

Agenda – O Governador Paulo Câmara, tem agenda nesta segunda-feira (07), com uma reunião com representantes da empresa BRK Ambiental, às 12 horas em São Paulo – SP.

Visitou – O deputado federal Zeca Cavalcanti (PTB) visitou neste final de semana a sede regional da UGT (União Geral dos Trabalhadores), onde foi recebido pelo presidente Gustavo Walfrido. O parlamentar estava acompanhado pelo Superintendente Regional do Trabalho e Emprego em Pernambuco, Giovani Freitas.

                                           FOTO: JÚNIOR FINFA

Somente três – Acho que alguns gestores do Pajeú, não tem interesse em divulgar o turismo dos seus municípios. No 2º Congresso de Secretários Municipais de Turismo de Pernambuco, realizado neste último final de semana, em Afogados da Ingazeira, promovido pela Associação dos Secretários e Dirigentes Municipais de Turismo de Pernambuco (ASTUR), teve uma participação mínima, dos gestores do Pajeú. Este blogueiro registrou somente às presenças dos prefeitos Sebastião Dias (Tabira), Djalma Alves (Solidão), além do anfitrião José Patriota.

Recuperou – A Prefeitura de Custódia, concluiu a recuperação da PE-310, que liga a sede do município ao limite do município de Iguaracy, no Distrito de Quitimbu. O prefeito de Iguaracy,  Zeinha Torres, já tinha realizado a recuperação do trecho que pertence ao seu município.

Triunfo – Tem início nesta segunda-feira (07) e vai até o próximo sábado (12), o 10º Festival de Triunfo, no majestoso Cine Theatro Guarany, patrimônio histórico de Pernambuco.Durante os seis dias do festival, o Guarany vai receber 35 filmes produzidos recentemente e que representam nove Estados brasileiros. Eles concorrem a R$ 24 mil em prêmios. Para comemorar a edição de 10 anos, nada melhor do que homenagear, Zezita Matos, que tem prestado bons serviço ao cinema pernambucano.

Disse“O nosso Governo tem trabalhado com determinação para levar mais políticas públicas à população, e a exemplo desta unidade de saúde, temos atuado para que todo o município seja alcançado com equipamentos públicos que levem serviços e ações que assegurem mais dignidade e qualidade de vida às pessoas. Todos esses avanços que temos construído são frutos de planejamento e capacidade coletiva da nossa equipe de governo, que não mede esforços em melhorar a cidade e cuidar das pessoas”. (Prefeito de Serra Talhada, Luciano Duque)

Participaram – Este blogueiro registrou participando do 2º Congresso de Secretários Municipais de Turismo de Pernambuco, que foi realizado, na última sexta-feira (04), a Secretária de Administração da Prefeitura de Afogados da Ingazeira, Flaviana Rosa e o Secretário de Desenvolvimento Econômico e Turismo de Serra Talhada, Marcos Oliveira.

Perguntar não ofende – Existe uma ciumeira entre prefeitos do Pajeú?


Subscribe
Notify of

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments