Home » Coluna do Finfa » COLUNA DO FINFA

COLUNA DO FINFA

Cobra e não ajuda – No último dia 12 de junho, publiquei nesta Coluna, a situação do lixo e entulhos, às margens da linha férrea, ao lado da ponte do anel viário nas proximidades da Avenida Rio Branco. A Prefeitura de Afogados da Ingazeira, prontamente realizou o serviço de limpeza. Hoje constatei que a população não tem colaborado, voltaram a jogar entulhos, lixo, no mesmo local, uma total falta de respeito. A Prefeitura faz sua parte, agora a população que tanto cobra, falta com a sua parte. Uma vergonha!

Escala – A Secretaria Municipal de Saúde, da cidade de Santa Terezinha, divulgou a nova escala de plantão do HPP – Hospital de Pequeno Porte João Ferreira Silva: Segunda Feira: Dr. Matheus Rafael Aragão Farias, Terça-Feira: Dr. Frederico Alves dos Barros Junior, Quarta-Feira: Dr. Silvio Welton Manezes Ribeiro, Quinta-Feira: Dr. Alexandre Simões, Sexta-Feira: Dr. Carlos Vandeilson, Sábado: Dr. Antonio Loudal e Domingo: Dr. Antonio Loudal.

Frase “E em nome do povo de Pernambuco, governador, faço aqui essas cobranças e aproveito para reafirmar que o senhor pode contar conosco sempre que os interesses do Estado e da sociedade pernambucana estiverem em jogo”. (Deputado Silvio Costa Filho (PRB), líder da Bancada de Oposição, ontem, na reabertura das atividades da Assembleia Legislativa de Pernambuco-Alepe)

Audiência – O prefeito de Flores, Marconi Santana, foi recebido em audiência, pelo Secretário Estadual de Agricultura, Nilton Mota, onde entregou ofício solicitando sistemas de abastecimentos de água, para comunidades rurais do município. Na oportunidade trataram da entrega das ensiladeiras para o CIMPAJEÚ, e assinatura da ordem de serviço do sistema de abastecimento do Sítio Malolotagem, uma obra hídrica que vai atender mais de 150 famílias.

Perfurando – A prefeitura de Custódia, em parceria com o CIMPAJEÚ, perfurou ontem (01), um poço artesiano na comunidade de Tamboril, com uma vazão de aproximadamente 3 mil litros/hora. Segundo o prefeito Emanueel Fernandes (Manuca), em breve o Governo Municipal, vai realiza as instalações do poço, que vai atender as comunidades de Logradouro, Barro Branco, Cachoeira da Onça, São Francisco, Carvalho e Pinhões.

Vistoriando – O prefeito de Carnaíba, Anchieta Patriota (PSB), esteve ontem (01), vistoriando as obras da construção do sistema simplificado de abastecimento, das comunidades, Serra do Urubu, Brejo de Dentro, Gameleira, Travessão I e Travessão II, todas localizadas na região do Caroá, zona rural do município.“Esta obra beneficiará mais de 300 famílias, a obra segue em ritmo acelerado, graças ao empenho do Governador Paulo Câmara, que não tem medido esforços para ajudar o povo carnaibano”, disse o prefeito.

Votação – As horas que antecederem a sessão da Câmara destinada à votação da denúncia contra o presidente Michel Temer serão usadas por deputados da base e da oposição para definir as últimas estratégias para a votação. A sessão está marcada para as 9h desta quarta-feira (2) e será aberta após 51 deputados registrarem presença na Casa. A votação, porém, só começará se houver pelo menos 342 parlamentares no plenário.

Agenda – O governador Paulo Câmara cumpre, nesta quarta-feira (02.08), agenda de trabalho com despachos internos.

Realizou – O Governo Municipal de Betânia, realizou na última segunda-feira (31) a XIII Conferência da Assistência Social do município, concentrando o debate no tema que, resumidamente, tratou da garantia de direitos e fortalecimento do Sistema Único da Assistência Social. O Prefeito Mário Flor, participou do evento, e reuniu representações governamentais e da sociedade, com destaque para idosos que são atendidos pelos serviços da assistência. O evento foi realizado no Clube de Campo Oásis do Sertão.

Perguntar não ofende – Será que os vereadores de Santa Terezinha-PE, irão acompanharem o parecer do TCE-PE, e  votarem hoje, pela rejeição das contas do ex-prefeito Delson Lustosa?


Subscribe
Notify of

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments