Home » Coluna do Finfa » COLUNA DO FINFA

COLUNA DO FINFA

Abre inscrições hoje – A Prefeitura de Afogados da Ingazeira, através da Secretaria de Administração, com a coordenação da secretária Municipal, Flaviana Rosa, abre nesta terça-feira 1º de agosto, inscrições gratuitas, para o Curso de Boas Práticas de Corte e Lapidação de Vidros, até a próxima semana. A realização, tem uma iniciativa da Secretaria Estadual da Micro e Pequena Empresa, Trabalho e Qualificação, com apoio do Governo Municipal, Empreendedores e SENAI.

Retorno – Acontece nesta terça-feira 1º de Agosto, a primeira sessão do legislativo da cidade de Custódia, será às 10 horas na Casa João miro da Silva. O Presidente Neguinho da Maravilha (PSD), abre os trabalhos, que promete neste semestre, grandes debates, proposições, indicações, requerimentos, projeto de Lei, entre outros.“Custódia vive um novo momento, na Câmara de Vereadores, estamos sempre disposto a fazer o melhor para o município”, finalizou o presidente.

Agenda – O governador Paulo Câmara, estará às 15hs, na Abertura do Semestre Legislativo da Alepe, na Assembleia Legislativa de Pernambuco – Rua da União, 439, Boa Vista, Recife.

Pediu e foi atendido – O prefeito de Betânia-PE, Mário Flor, esteve no último dia 18, na Sede do DNOCS, e foi recebido pelo o Coordenador Marcos Rueda, onde firmaram um convênio, para aquisição de 5.000 mil metros de tubos, para o melhoramento do abastecimento das comunidades da zona rural. A semana passada, o material foi entregue. “Agradeço ao Coordenador do DNOCS, Marcos Rueda, pela atenção ao nosso pleito, e com a entrega em tão rápido tempo, vamos agora intensificar os serviços de abastecimento”, finalizou o prefeito Mário.

Poderá se concretizar – A tão sonhada UPAE da cidade de São José do Egito, pode está se concretizando. Informações chegadas a este blogueiro, confirma, que uma equipe do Hospital Tricentenário, tendo a frente o Dr. Gil Brasileiro, estiveram ontem (31), realizando vistoria no 1º andar do Hospital Maria Rafael de Siqueira, e segundo a fonte, ficaram satisfeito com a estrutura do local. Essa futura conquista para São José do Egito é fruto de uma articulação do Deputado licenciado e Secretário de Agricultura do Estado , Nilton Mota e do Deputado Federal Tadeu Alencar .

Temporariamente – O presidente Michel Temer deve exonerar temporariamente nesta terça-feira (1º) os ministros que têm mandato de deputado para que eles possam votar contra a denúncia do Ministério Público Federal para que ele seja processado por crime de corrupção passiva.Entre os que serão exonerados estão três dos quatro de Pernambuco: Mendonça Filho (Educação), Fernando Filho (Ciência e Tecnologia) e Bruno Araújo (Cidades). A exceção é Raul Jungmann (Defesa), que chegou à Câmara Federal como suplente.

Disse“Quando o povo tomar conhecimento da verdadeira face do Governo não vai pensar duas vezes em reeleger Câmara. Só em meu município, os investimentos em recursos hídricos e saneamento superam a casa dos R$ 15 milhões. Em sua gestão, Itapetim se tornará a primeira cidade 100% saneada do Sertão do Pajeú”. (Prefeito de Itapetim Adelmo Moura, ao jornalista Magno Martins)

 

Retoma – A primeira sessão do novo plenário da Assembleia Legislativa – que recebeu o nome do ex-governador Eduardo Campos – será realizada nesta terça (1º), às 15h, com a presença do governador Paulo Câmara. Com caráter menos deliberativo e mais solene, a primeira reunião contará também com a presença de familiares de Eduardo. O plenário já foi apresentado no final de junho, no encerramento das atividades do primeiro semestre.

Perguntar não ofende – Por que os postos dos Correios dos Distritos de Moderna, Pernambuquinho, Caroalina e Cruzeiro do Nordeste, do município de Sertânia, foram fechados?


Subscribe
Notify of

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments