Home » Sem categoria » CERCA DE 6 TONELADAS DE ALIMENTOS ARRECADADOS NO SÃO JOÃO DE PETROLINA SÃO ENVIADOS PARA VÍTIMAS DE ENCHENTES EM PE

CERCA DE 6 TONELADAS DE ALIMENTOS ARRECADADOS NO SÃO JOÃO DE PETROLINA SÃO ENVIADOS PARA VÍTIMAS DE ENCHENTES EM PE

Uma verdadeira força-tarefa foi montada pela Prefeitura de Petrolina na última semana para envio de alimentos às famílias afetadas pelas enchentes na Zona da Mata Sul de Pernambuco. As chuvas que castigaram a Zona da Mata e o Agreste de Pernambuco, durante o mês de maio, deixaram mais de 55 mil pessoas desabrigadas.

Para ajudar estas vítimas das inundações, a prefeitura realizou uma grande campanha solidária durante o São João de Petrolina que arrecadou cerca de 6 toneladas de alimentos os quais  foram  doados aos moradores das cidades de Catende e Água Preta.

O prefeito Miguel Coelho, lembra que toda ajuda é bem vinda, neste momento, e que a solidariedade é fundamental para as vítimas das enchentes. “Apesar de ser uma quantidade significativa de donativos, nós sabemos que isso não resolve a situação de quem perdeu tanta coisa. Por isso, é preciso que as pessoas continuem mobilizadas e atentas à situação das vítimas das enchentes. Ainda há muito a ser feito por essas pessoas e nós sertanejos, um povo acostumado a lidar com tantas dificuldades, sabemos que nessa hora a solidariedade é fundamental para superar as adversidades“, disse.

A secretária de Desenvolvimento Social e Direitos Humanos de Petrolina, Kátia Carvalho, explica que além dos alimentos, também foram enviados material de limpeza, peças de roupas e calçados.  “Nossa campanha teve adesão de muitas pessoas, recebemos milhares de peças de roupas e calçados na  campanha do agasalho e entendemos que precisávamos dividir estas peças com as pessoas da zona da mata que ainda enfrentam momentos de tanta dificuldade”, explicou.

Magnólia Costa: Assessora de Comunicação

Sec. Cultura, Turismo e Esporte

Sec. de Desenvolvimento Social e Direitos Humanos


Subscribe
Notify of

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments