Home » Coluna do Finfa » COLUNA DO FINFA

COLUNA DO FINFA

Acompanhou – O prefeito de Custódia, Emanuell Fernandes (Manuca), acompanhou ontem (02), a perfuração do poço na comunidade da Cachoeira da Onça, uma solicitação do vereador Marcílio Ferraz, mais infelizmente não deu o líquido precioso. Segundo o prefeito Manuca, estas ações é uma parceria com o CIMPAJEÚ, e que às próximas comunidades contempladas serão: Mata Verde, Logradouro, Barro Branco, São Francisco, Carvalho e Pinhões.

Comemorando – O prefeito de Carnaíba, Anchieta Patriota (foto), deve está comemorando hoje, após a votação da rejeição da denúncia da Procuradoria Geral da República por crime de corrupção passiva contra o presidente Michel Temer. Motivo: O Deputado Federal, Zeca Cavalcanti que será apoiado pela oposição do município, votou a favor, já Danilo Cabral, apoiado pelo prefeito, votou contra.

Frase – “A decisão soberana do parlamento não é uma vitória pessoal de quem quer que seja, mas é uma conquista do estado democrático, da força das instituições e da própria Constituição”. (Presidente Temer após a Câmara rejeitar a denúncia da Procuradoria Geral da República)

Fechou – Este blogueiro foi informado, agora a pouco, que o COREN-PE – Conselho Regional de Enfermagem, fechou na noite de ontem (02), os Hospitais São Vicente, Souto Maior e Sã Francisco, de Serra Talhada, por motivo de falta de profissionais nos plantões noturnos. Esta ação deve ser estender em outras cidades do Pajeú.

70 prefeitos – O Partido Socialista Brasileiro-PSB,em Pernambuco, voltou a ter 70 prefeitos, depois da renúncia, do prefeito de Petrolândia, Ricardo Rodolfo (PR), e assumiu a vice Janielma Souza, filiada ao partido. Anteriormente o partido tinha ficado com 69 prefeitos, após a cassação do mandado do prefeito de Belo Jardim, João Mendonça, pela Justiça Eleitoral.

No Ipa – O prefeito de Flores, Marconi Santana, esteve reunido com o Dr.Gabriel Alves Maciel, presidente do IPA – Instituto Agronômico de Pernambuco, solicitando o envio de mudas de canas de açúcar, para serem distribuídas com os agricultores do município. “Esta nossa solicitação, reafirma nosso compromisso, com o homem e mulher do campo”, disse Marconi.

Você sabia -Que chegou ao conhecimento deste blogueiro, que em Tabira, existem dois prefeitos: um de direito (Sebastião Dias) e outro de fato (Seu filho Alan Dias), o verdadeiro manda chuva, faz e desfaz da sua forma. Procede?

70 prefeitos – O Partido Socialista Brasileiro-PSB,em Pernambuco, voltou a ter 70 prefeitos, depois da renúncia, do prefeito de Petrolândia, Ricardo Rodolfo (PR), e assumiu a vice Janielma Souza, filiada ao partido. Anteriormente o partido tinha ficado com 69 prefeitos, após a cassação do mandado do prefeito de Belo Jardim, João Mendonça, pela Justiça Eleitoral.

Oferta – A Prefeitura Municipal de Triunfo em parceria com a Secretaria de Educação do Estado, por meio da Secretaria Executiva de Educação Profissional inova na oferta da educação em Triunfo com a implantação de um Polo de Cursos Técnicos em EaD no nosso município. Para isto o Município investiu na implantação de moderno laboratório de informática na Esc. Mun. Eduardo Campos, colocando também a infraestrutura da escola à disposição dos cursos. As inscrições já estão abertas e podem ser realizadas diretamente no site da Secretaria de Educação do Estado,que teve início ontem 02/08 e vai até o dia 24/08.Cursos EaD ofertados: Administração, Logística,
Segurança do Trabalho, Desenvolvimento de Sistemas, Recursos Humanos Secretaria Escolar, Multimeios Didáticos e Design de Interiores.

Disse – “As vezes a gente precisa deixar de lado as críticas, olhar pra frente e tomar as decisões que entendemos serem as mais acertadas. E assim fizemos quando optamos por mudar a cara da Avenida Afonso Magalhães. No lugar da algaroba que já danificava os canteiros, plantamos o IPÊ que já nos presenteia com a beleza das suas flores e cores, e do jeito que imaginávamos, está deixando a nossa cidade mais bonita e renovada”. (Prefeito de Serra Talhada, Luciano Duque)

Perguntar não ofende – Por que o ciúme reina entre secretários municipais?


Subscribe
Notify of

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments