Home » Sem categoria » SUSTENTABILIDADE DA AGRICULTURA IRRIGADA NO SEMIÁRIDO É DEBATIDO NO FÓRUM DAS SECAS

SUSTENTABILIDADE DA AGRICULTURA IRRIGADA NO SEMIÁRIDO É DEBATIDO NO FÓRUM DAS SECAS

A Federação da Agricultura do Estado de Pernambuco (Faepe) e o Sebrae reúnem lideranças do setor agropecuário, na reunião do Fórum das Secas, nesta sexta-feira (21), às 8h30, no Hotel Golden Tulip – Boa Viagem, Recife/PE. O encontro será marcado pela palestra “Sustentabilidade da Agricultura Irrigada no Semiárido do Nordeste”, apresentada pelo especialista em Engenharia de Irrigação, da Universidade Federal Rural da Bahia, Francisco Pereira.

Pereira traz para o debate assuntos importantes relacionados a demanda de água pelas culturas, o uso da irrigação da palma forrageira e a utilização de águas residuais com alta salinidade e de estações de tratamento de esgoto, como alternativas para irrigação em regiões de baixa disponibilidade hídrica.

“Para eficiente utilização da água é necessário que o produtor tenha acesso às novas tecnologias e pratique também o manejo adequado dos sistemas de irrigação existentes”, ressalta o presidente da Faepe, Pio Guerra. O Fórum das Secas é uma iniciativa da Faepe e Sebrae, que reúne 12 lideranças empresariais, acadêmicas e governamentais.


Subscribe
Notify of

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments