Home » Sem categoria » PREFEITURA DE FLORES COMEMORA REDUÇÃO DO ÍNDICE LARVÁRIO DO AEDES AEGYPTI

PREFEITURA DE FLORES COMEMORA REDUÇÃO DO ÍNDICE LARVÁRIO DO AEDES AEGYPTI

A prefeitura de Flores tem muito que comemorar com relação à saúde do município que tem apresentado resultados significativos no último Levantamento Rápido do Índice de Infestação pelo Aedes aegypti (LIRAa)

Com a divulgação do último levantamento, a cidade baixou de 14 para 3, o seu percentual no resultado, e agora se destaca, pois 83% dos municípios pernambucanos ainda estão dentro do percentual de risco.

O resultado é mais um motivo de comemoração das ações positivas da gestão do Prefeito Marconi Santana, que já preparou seus votos de agradecimentos aos Agentes de Endemias do município.

Segundo Marconi “logo no início do ano nós pactuamos esse combate direto contra o mosquito Aedes Aegypti com os nossos agentes de endemias, que estão de parabéns por esse resultado, pois é assim que nós acreditamos que podemos melhorar a qualidade da saúde de nosso povo. Com o empenho desses profissionais e com o nosso reconhecimento para com o trabalho deles”, declarou o Prefeito.

O gestor ainda destacou que “proteger a população de qualquer tipo de endemia ou epidemia é e sempre será prioridade em seu governo”.

LIRAa

Elaborado pelo Ministério da Saúde, em conjunto com estados e municípios, o Levantamento Rápido do Índice de Infestação pelo Aedes aegypti (LIRAa) é um instrumento para orientar as ações de controle da dengue, que possibilita aos gestores locais de saúde anteciparem as ações de prevenção.


Subscribe
Notify of

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments