Home » Sem categoria » PREFEITURA DE CARNAÍBA INTENSIFICA AÇÕE DA CAMPANHA DE PREVENÇÃO DO CÂNCER DE MAMA E COLO DE ÚTERO

PREFEITURA DE CARNAÍBA INTENSIFICA AÇÕE DA CAMPANHA DE PREVENÇÃO DO CÂNCER DE MAMA E COLO DE ÚTERO

Em Carnaíba, no Sertão do Pajeú, a Prefeitura, através da Secretaria de Municipal de Saúde, em parceria a Atenção Básica, iniciou na última segunda-feira (03/07) a Campanha de prevenção do Câncer de Mama e Colo de Útero.

A programação está sendo realizada em todas as Unidades Básicas de Saúde (UBS) do município e conta com inúmeras atividades, dentre elas, a realização de exames de citologia para o público alvo, que é às mulheres com idade de 25 a 69 anos.

A campanha recebeu um grande reforço: a reativação da unidade móvel de saúde (ônibus). O veículo está sendo disponibilizado para os profissionais se deslocarem até as localidades de difícil acesso para a execução das ações, que são sendo intensificadas. Confira o cronograma:

De 3 a 7 de Julho – Bairro Santa Luzia

10 de Julho – Barreiro do Fabiano

11 de Julho – Travessão do Caroá

12 de Julho – Santo António

13 e 27 de Julho – Brejo de dentro

17 de Julho – Açude do Caroá

18 e 19 de Julho – Bairro Santa Luzia

20 de Julho – Matinha

24 de Julho – Gameleira

26 de Julho – Santa Rosa

10 de Agosto – Novo Pernambuco.

A Campanha segue até o dia 31 deste mês e dentro da programação estão sendo promovidas também palestras e encaminhamentos para mamografia, com mulheres na faixa etária de 50 a 69 anos.

Procure sua Unidade Básica de Saúde (UBS) ou o seu Agente Comunitário de Saúde e agende seu atendimento! “Mulher que se ama, se cuida!”


Subscribe
Notify of

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments