Home » Sem categoria » LUCAS RAMOS PARTICIPA DE ENTREGA DE ESCOLA EM AFRÂNIO

LUCAS RAMOS PARTICIPA DE ENTREGA DE ESCOLA EM AFRÂNIO

O deputado estadual Lucas Ramos (PSB) esteve no município de Afrânio nesta sexta-feira (21) para participar da inauguração da Escola Estadual Cláudio Rodrigues Galindo, no distrito de Cachoeira do Roberto. O parlamentar integrou a comitiva do governador Paulo Câmara que entregou a nova unidade escolar após um investimento de R$ 1,2 milhão.

A escola tem capacidade para atender 720 estudantes dos anos finais do Ensino Fundamental (6º ao 9º ano), Ensino Médio e Educação de Jovens e Adultos (EJA). “Inaugurar escolas é abrir portas para jovens e investir no futuro, ampliando as oportunidades a partir da educação. A nossa rede estadual de ensino, considerada a mais atrativa do país, ganha mais um importante equipamento no Sertão do São Francisco”, comemorou Lucas Ramos. O parlamentar é autor do projeto de lei que dá à unidade o nome do ex-prefeito. “Cláudio Galindo faz parte da história de Afrânio e dedicou a vida ao desenvolvimento da cidade. Nada mais justo que seja homenageado batizando uma escola tão desejada pelos afranienses”, lembrou o deputado.

Também participaram da inauguração o prefeito Rafael Cavalcanti (PMDB), e o secretário de Educação de Pernambuco, Frederico Amâncio, além de lideranças políticas.

AÇÃO – Durante a inauguração da escola, Lucas Ramos reafirmou seu compromisso em continuar trabalhando em busca de mais melhorias para o município. “Estamos lutando para reforçar a segurança na cidade. Fizemos a indicação para que seja criado o Batalhão Integrado Especializado (BIESPE) do São Francisco e prestando o apoio necessário para que seja implantada a Companhia Independente da Polícia Militar em Afrânio”, comentou.

Na saúde, o deputado lembrou a destinação de recursos, por meio de emenda parlamentar, para aquisição de uma ambulância. “O veículo irá reforçar o atendimento prestado pela prefeitura à população tanto na zona urbana como nas áreas rurais”, disse. Lucas também garantiu, ao lado do governador Paulo Câmara, a recuperação da PE-635 no trecho de 32 km que liga Afrânio a Dormentes. “Estamos articulando junto à Secretaria de Transportes de Pernambuco a execução do serviço para que tenhamos uma rodovia segura, que facilite o escoamento da produção leiteira e a circulação dos moradores dos dois municípios”, ressaltou.


Subscribe
Notify of

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments