Home » Sem categoria » GOVERNO E SOCIEDADE DISCUTEM FORTALECIMENTO DA POLÍTICA SOCIAL EM SERRA TALHADA

GOVERNO E SOCIEDADE DISCUTEM FORTALECIMENTO DA POLÍTICA SOCIAL EM SERRA TALHADA

SERRAconteceu na última sexta-feira (21), em Serra Talhada, a X Conferência Municipal de Assistência Social promovida pelo Conselho Municipal de Assistência Social (CMAS), juntamente com a Prefeitura Municipal, através da Secretaria de Desenvolvimento Social e Cidadania. Com o tema “Garantia de direitos no fortalecimento do SUAS”, a conferência foi um momento importante de discussão da política social no município.

Na abertura do evento o secretário de Desenvolvimento Social e Cidadania de Serra Talhada, Josenildo Barboza, fez um balanço da atuação do Sistema Único de Assistência Social (SUAS) no município e apresentou o Plano de Ações Estratégicas de Erradicação do Trabalho Infantil – PETI; na sequência houve uma palestra com o tema “Garantia de Direitos no Fortalecimento do SUAS”, ministrada pelo professor Mallon Aragão, gerente do SUAS da cidade de Igarassu e conselheiro municipal e estadual de defesa dos direitos da criança e do adolescente de Pernambuco.

“Esse é um momento de avaliação de nossas politicas públicas, da qualidade dos programas e projetos que vem sendo executados, e a partir dessa análise em conjunto com a sociedade podemos pensar novas estratégias para curto, médio e longo prazo, pois sem ouvir a sociedade o governo não anda”, disse Josenildo Barboza. Mesma opinião de Elisângela Vieira, presidente do Conselho Municipal de Assistência Social. “Diante desse cenário de retrocesso que estamos vivendo em nosso país, precisamos unir forças e construir estratégias para continuarmos avançando nas questões sociais, e o engajamento entre a sociedade e o governo é o caminho para o fortalecimento desse vínculo na garantia dos nossos direitos”, afirmou.

O prefeito Luciano Duque enfatizou o compromisso da gestão com as ações sociais. “As políticas de assistência social são sem dúvidas uma marca forte do nosso governo, promovendo cidadania e inclusão social para milhares de pessoas que, através dessas políticas passaram a ser vistas com outro olhar, e a conferência é muito importante para reafirmar as conquistas e os avanços alcançados, frutos das ações realizadas com foco no desenvolvimento social”, disse.

As conferências municipais são preparatórias para a etapa estadual que vai acontecer nos dias 17 e 18 de outubro, no Centro de Convenções, em Olinda; e para a etapa nacional, que vai acontecer no período de 05 a 08 de dezembro de 2017, em Brasília. As Conferências são oportunidades de diálogo entre representantes do poder público e da sociedade civil para o estabelecimento de prioridades para o desenvolvimento da política pública não contributiva de assistência social brasileira.


Subscribe
Notify of

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments