Home » Sem categoria » CREF12/ INICIARÁ RECADASTRAMENTO BIOMÉTRICO NO INTERIOR DE PERNAMBUCO

CREF12/ INICIARÁ RECADASTRAMENTO BIOMÉTRICO NO INTERIOR DE PERNAMBUCO

Durante a Ação Itinerante de Afogados da Ingazeira, nos dias 24, 25, 26 e 27 de julho, os Profissionais de Educação Física da região podem realizar o recadastramento biométrico, sistema implantado pelo CREF12/PE para oferecer maior agilidade e comodidade aos profissionais registrados no Conselho.

Durante o processo, serão coletadas as impressões digitais, a fotografia e a assinatura do profissional. Também será realizada a atualização dos dados cadastrais de cada registrado.

Com o novo sistema, a cédula de identidade profissional poderá ser recebida na residência, via Correios, evitando o deslocamento à sede do Conselho. Além disso, o recadastramento biométrico é uma das formas do CREF12/PE exercer sua responsabilidade ambiental, contribuindo com a sustentabilidade, evitando o desperdício de papel, tornando as informações digitais e o processo de registro e renovação mais ágil e cômodo para o Profissional de Educação Física.

Desde janeiro de 2017, o CREF12/PE já vem realizando o recadastramento dos Profissionais que moram na Região Metropolitana do Recife. Agora, será iniciada o processo com os Profissionais que residem no interior do estado, por meio das Ações Itinerantes, facilitando assim o acesso ao serviço, sem a necessidade de deslocamento até a capital, um processo que inicia em uma das regiões com maior número de Profissionais de Educação Física, que é Afogados da Ingazeira e as cidades circunvizinhas.

A Ação Itinerante também levará aos Profissionais e representantes de estabelecimentos os demais serviços oferecidos no CREF12/PE, como registro de pessoa física e jurídica, renovação de Cédula de Identidade Profissional (CIP) e de certificado de Pessoa Física, entrega de documentos, de certidões de regularidade, dentre outros serviços.

A Ação será realizada no Centro Desportivo Lucio Luiz de Almeida, na Rua Antônio Vidal, s/n, Centro.

 


Subscribe
Notify of

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments