Home » Coluna do Finfa » COLUNA DO FINFA

COLUNA DO FINFA

  Foto: Júnior Finfa

Visitou – O Deputado Federal, João Fernando Coutinho(PSB),com o Coordenador do DNOCS em Pernambuco, Marcos Rueda, estiveram visitando o canteiro de obras, da Barragem da Ingazeira, eles estavam acompanhados, pelo prefeito Lino Morais, Zeinha Torres, prefeito de Iguaracy, os Assessores da Casa Civil, Luciano Torres e Zé de Bira, vice-prefeito da Ingazeira, Juarez Ferreira, vereadores, secretários municipais, em contato com este blogueiro, o deputado disse: “A Barragem da Ingazeira, tem o empenho de todos os colegas deputados, que lutam para sua conclusão, indistintamente da questão partidária”, finalizou João Fernando.

Tabira 1 – Fui informado, que o ex-vereador Sebastião Ribeiro (foto), o ex-vice prefeito, Joel Mariano e Beliato, estão de volta ao PSB. Nas eleições de 2016, eles abandonaram a candidatura do partido (Zé de Bira), e foram apoiar a candidatura de Nicinha de Dinca. “Os bons filhos, voltam para a cada dos pais”, disse uma socialista tabirense.

Tabira 2 – Este blogueiro foi informado, que na Festa da Borborema, a filha do vice-prefeito de Tabira, Maria Helena, chegou até discursar. Segundo a fonte, agora seu pai Zé Amaral, anda dizendo na cidade, que se ele não conseguir ser candidato a prefeito em 2020, o candidato será ela.Procede?

Campeão – O atleta afogadense, Edclauton Matheus, 22 anos, filho do artista Ed-ek Brito, sagrou-se ontem (30), na cidade de Salvador-BA, Campeão Brasileiro etapa Nordeste de Fut7.  Com a conquista, o clube alvirrubro se junta a Flamengo, Vasco, Botafogo, Vitória, Operário Ferroviário, Juventus e Metropolitano para o início do mata-mata das oitavas de final da competição nacional, que ainda está sem local definido.

Assina – O prefeito de Serra Talhada, Luciano Duque, assina nesta segunda-feira (31), às 08h, no Pátio da Feira Livre, a ordem de serviço para construção da estrada de acesso ao Assentamento Tiburuna, na zona rural do município.

Frase“O momento que vivemos exige de nós mais compromisso com as pessoas, mas não se consegue fazer nada sozinho. Precisamos do apoio e da parceria efetiva do Governo do Estado. Por isso é importante o ‘Pernambuco em ação’ no Agreste Central para ouvir as demandas da população e tirá-las do papel”. (Prefeita de Caruaru, Raquel Lyra)

Termina hoje – Quem ainda não sacou o dinheiro das contas inativas do FGTS precisa correr, pois o prazo termina hoje – e, depois, o valor só poderá ser sacado em caso de doenças graves ou aposentadoria. A Caixa já liberou R$ 42,8 bilhões das contas inativas (98,3% do total disponível para saques), mas cerca de 5 milhões de pessoas ainda não sacaram.

Aniversariou – Ontem (30), foi o aniversário de Maria José dos Santos (Zeza), Diretora da Escola Monteiro Lobato. Seu esposo Ari, seus filhos( André, Guilherme e Ana Gabriela), sua mãe, irmãos, familiares e amigos, foram comemorar seus 50 anos, na Maju Festa. A festa estava muito linda, e quem abrilhantou foi o eclético, Adriano Lima. Parabéns minha irmã/amiga e comadre, muitas felicidades, saúde e paz.

Lançamento – Na última sexta feira (29), estive participando do lançamento do livro, História de Repórter” do jornalista afogadense, Magno Martins, na cidade de Triunfo-PE. O evento foi na Câmara de Vereadores, que ficou completamente lotada. Entre os prefeitos presentes, Luciano Duque (PT), de Serra Talhada; Sávio Torres, de Tuparetama, Zeinha Torres (PSB), de Iguaracy; Manuca de Zé do Povo (PSD), de Custódia; Mário Flor (PTB), de Betânia; Ana Célia (PSB), de Surubim, além do vice-prefeito de Afogados da Ingazeira, Sandro Palmeira (PSB). O prefeito anfitrião João Batista ofereceu ao final da noite de autógrafos, um jantar.

Perguntar não ofende – Procede a informação que ontem (30), o Hospital Regional Emília Câmara, de Afogados da Ingazeira, estava sem médicos de plantão?


Subscribe
Notify of

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments