Home » Coluna do Finfa » COLUNA DO FINFA

COLUNA DO FINFA

Recuperando – O Governo Municipal de Custódia, através da Secretaria de Obras e Urbanismo e Diretoria de Meio Ambiente, concluíram, às estradas vicinais que liga, a sede do município as comunidades de Caiçara, Samambaia e adjacências, além do corredor que liga o Assentamento Santa Rita ao Assentamento São Boa Ventura, e a recuperação da estrada do Berra Bode.“Em virtude das chuvas, as estradas ficaram danificadas, o nosso Governo, em um compromisso em manter as estradas na zona rural, em condições decentes de tráfico, por isso que estamos dando ênfase a este trabalho no município”, disse o prefeito Manuca.

Se reúne hoje – O Consórcio de Integração dos Municípios do Pajeú – CIMPAJEÚ, realiza nesta sexta-feira (28), às 19 horas, na cidade de Triunfo-PE, a III Reunião Plenária Ordinária, na Câmara Municipal.Na pauta, Apreciação e Aprovação do Orçamento CIMPAJEÚ para o exercício de 2018.

Comemora – Para marcar o Dia Mundial de Luta contra as Hepatites Virais, comemorado no dia 28 de julho, a Secretaria Municipal de Saúde de Serra Talhada promove nesta sexta-feira o dia D de enfrentamento à doença com uma série de atividades preventivas. Além de palestras, serão oferecidos testes rápidos e gratuitos para as Hepatites B e C, das 08h às 17h, em todas as Unidades de Saúde da Família – USF. Haverá atividades também no Pátio da Feira Livre, onde será realizado o lançamento da programação oficial da Festa de Setembro 2017.

Frase “É preciso juntar pessoas e energias para uma só direção e enfrentar os verdadeiros adversários, que são a fome, a miséria e a desigualdade”. (Presidente da Amupe e Prefeito de Afogados da Ingazeira, José Patriota, no 4º Congresso Pernambucano de Município)

Visitando hoje – O Coordenador estadual do Departamento Nacional de Obras Contra as Secas (DNOCS), em Pernambuco, Marcos Rueda, acompanhado do Deputado Federal, João Fernando Coutinho, estarão nesta manhã, visitando as obras da Barragem da Ingazeira, eles serão recepcionados, pelos prefeitos Lino Morais (Ingazeira), Zeinha Torres (Iguaracy), ex-prefeito de Ingazeira e Assessor da Casa Civil, Luciano Torres, vereadores e lideranças.

Reuniu – O prefeito de Flores, Marconi Santana, reuniu os Agentes Comunitários de Saúde, para uma avaliação de rotina, buscando melhorias dos serviços prestados a população.“Cobramos profissionalismo, atendimento exemplar, tratamento respeitoso, excelência no trabalho e zelo com a nossa população, foi um encontro bastante proveitoso, onde houve troca de informações”, disse o prefeito.

Debatedor – Luciano Duque, prefeito de Serra Talhada, foi um dos debatedores, do 4º Congresso Pernambuco de Município, na sala temática com o tema: Cidades Criativas. “Apresentei algumas experiências que realizamos em Serra Talhada, onde explanei algumas opiniões, que também têm sido debatidas na Frente Nacional de Prefeitos, e que considero importantes para as gestões municipais”, afirmou Duque.

Conferência – A Prefeitura de Carnaíba, através do Conselho Municipal de Saúde e da Secretaria de Saúde do Município, vai promover nesta sexta-feira (28/07), a 5ª Conferência Municipal de Saúde, com o tema: “Efetivando o SUS: Acesso, qualidade e equidade na atenção à saúde dos carnaibanos”. O evento será realizado no prédio da Escola de Música Maestro Israel Gomes, a partir das 8h.

FOTO: ANDRÉ LUIZ

Disse  “As pessoas que estão prestes a disputar uma eleição majoritária não representarem os anseios da população do município e colocar em risco o que já foi construído até hoje para Afogados da Ingazeira, e evidentemente que se o povo acenar positivamente em relação a minha pessoa, eu estarei pronto, eu não vou agora também ficar dentro do cachão e mandar fechar a tampa”.(Ex-prefeito Totonho Valadares, em entrevista ontem (27), ao comunidador Nill Júnior, da Rádio Pajeú)

Perguntar não ofende -A reunião do Cimpajeú, que acontece hoje na cidade de Triunfo-PE, terá quórum?


Subscribe
Notify of

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments