Home » Coluna do Finfa » COLUNA DO FINFA

COLUNA DO FINFA

“Sou um candidato ao Senado alternativo, para buscar o voto de opinião”, jornalista Magno Martins

Encontrei, ontem, no Congresso Pernambucano de Municípios, o jornalista afogadense Magno Martins. Cumprimentado por diversos prefeitos, vereadores, o assunto perguntado por todos era se o mesmo seria candidato a senador nas eleições de 2018.

Em certo momento, ficamos nós dois sozinhos, foi quando perguntei se realmente ele seria candidato a Senador. Magno respondeu assim:

“Eu sou candidato se o cenário de 2018 continuar mostrando que o povo quer uma renovação. O que é a renovação? Um indicativo de que o eleitorado nacional, e isso nao se dá apenas em Pernambuco, não quer votar em político tradicional, principalmente em político envolvido na Operação lava Jato. Há um grande número de senadores, deputados e pré-candidatos, governadores também, envolvidos na Operação Lava Jato. O povo está dando sinal que vai reprovar esta gente, e eu não vejo em Pernambuco no cenário hoje com nome natural ao Senado. Eu acho que existe um brecha, um vácuo neste sentido. E se houver esta possibilidade eu saio candidato. Agora não com candidato tradicionais na chapa de governador. Eu sou um candidato ao Senado alternativo, para buscar o voto de opinião”.

Com o pé na estrada – Depois de percorrer diversas cidades do sertão do Pajeú, o deputado estadual Edilson Silva (foto), do PSOL, estará visitando Afogados da Ingazeira hoje e amanhã, 28. A programação inclui uma reunião hoje com o diretório local às 19 horas,  entrevistas na Rádio Pajeú, às 9 horas, visita ao Blog do Finfa, às 10, e 11 horas entrevista na rádio Afogados FM. O deputado também fará reunião com a Diaconia, onde tratará assuntos relacionados ao meio ambiente.

Frase – “Os partidos não estão mais fazendo política, a maioria dele está fazendo negócios”. (MARINA SILVA, REDE, EX-MINISTRA DO MEIO AMBIENTE)

Participando – As secretárias de Saúde, Fabiana Torres (Ingazeira), Joaudeni Cavalcante (Iguaracy), Selma Marques (Carnaíba), de Educação, Rita de Cássia (Iguaracy) e Lindomércia Gleide (Ingazeira), participaram ontem (26), de palestras e oficinas, no 4º Congresso Pernambucano de Município.(Fotos: Júnior Finfa)

Presente – O ex-prefeito de Sertânia, Guga Lins, esteve ontem (26),prestigiando o 4º Congresso Pernambucano de Municípios, Guga estava acompanhado dos vereadores, Vando do Caruá, Dóia de Rio da Barra,Damião Silva eJunhão Lins, que estão participando do Congresso. O Presidente da Amupe e prefeito de Afogados da Ingazeira, José Patriota, que agradeceu a presença do ex-prefeito ao evento.

Edital – Em conversa ontem (26), com este blogueiro, a professora Socorro Dias, Presidente da AEDAI, confirmou que na próxima terça-feira 1º de agosto, estará realizando, o lançamento o Edital, do primeiro curso de Bacharelado de Direito, na Faculdade do Sertão do Pajeú (FASP).

Debatidos – Os principais problemas do semiárido nordestino estarão em debate nesta quinta-feira (27) durante reunião do conselho deliberativo da Sudene, no Recife. A reunião, que será coordenada pelo ministro da Integração, Hélder Barbalho, terá início às 10h na sede do Instituto Ricardo Brennand, no bairro da Várzea

Anuncia – A Prefeitura de Serra Talhada anuncia, nesta sexta-feira (28), às 10h, na Praça de Alimentação, no Pátio da Feira Livre, a programação oficial da 227ª Festa de Setembro 2017. Após o anúncio ao público o prefeito Luciano Duque concederá entrevista coletiva à imprensa. Além das cinco atrações que já foram escolhidas pelo público através de enquetes no Facebook oficial da PMST, serão anunciadas outras novidades para o evento, que acontece de 04 a 07 de setembro na Lagoa Maria Timóteo. Já estão confirmadas as seguintes atrações: Marília Mendonça, Matheus e Kauan, Aviões do Forró, Mano Walter e Jonas Esticado.

Betânia – Aconteceu na última terça-feira (27), no Auditório da Secretaria Municipal de Educação, a 2ª Jornada Pedagógica da Rede Municipal de Ensino. O encontro abordou como tema principal: “PRÁTICA PEDAGÓGICA: GARANTIDO O DIREITO A APRENDIZAGEM”. Houve uma palestra motivacional “O ser gente e o fazer profissional” com o Psicólogo Thiago Rosa, uma mesa redonda com a Secretária de Educação, sobre a Matriz Curricular da Rede e os Resultados Externos. A programação se estendeu durante todo o dia, com as salas pedagógicas, aonde é trabalhado, os conteúdos bimestrais por etapa. Todas essas ações tem o intuito de proporcionar conhecimento e troca de experiências, para aplicação na prática pedagógica diária. A Jornada antecede à volta às aulas que iniciará nesta quinta-feira (27).

Hoje – O sepultamento de Dona Nadeje Lopes Barros de Almeida (Dona Deja), mãe do Promotor de justiça de Afogados da Ingazeira, Dr. Lúcio Luiz, será ás 16 horas desta quinta-feira (27), no Cemitério São Judas Tadeu.Ela faleceu ontem (26) no Hospital São Vicente em Serra Talhada.

Perguntar não ofende – Alguns prefeitos do Pajeú, boicotaram o Congresso da Amupe?


Subscribe
Notify of

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments